(2009) 139 min (16 anos - Tema: investigação - Contem assassinato, suicidio e violência com requinte de crueldade)
EUA - Um tubo de anti-matéria é roubado da CERN (Conselho Europeu para Pesquisa Nuclear), laboratório suiço radicado na cidade de Genebra. Em Roma, começam os preparativos para o conclave que escolherá o sucessor de Pio XVI, um papa muito querido. Robert Langdom, simbologista de Harvard, é chamado para ajudar nas investigações do sequestro de 4 cardeais, justamente os favoritos na eleição para chefe da Igreja Católica. As primeiras evidências sugerem que a irmandade secreta dos Iluminati seria responsável pelos crimes. A partir daí desanda uma correria frenética na tentativa de desvendar enigmas sucessivos.
"Anjos e Demônios" começa em clima de suspense, tem uma ambientação magnífica, passeando por Roma e reproduzindo cenários do Vaticano, algumas Igrejas conhecidas, além de obras de arte belíssimas. Destaca-se a escultura "Êxtase de Santa Teresa d'Ávila" de Lorenzo Bernini.
Esse visual esplendoroso, a música que cativa desde os créditos iniciais, um ritmo ágil (às vezes demais - dá vontade de dar pausa para compreender melhor as pistas), aliados a um elenco competente, são as virtudes do filme.
Já a história, que mistura ficção, fatos e muita conspiração, traz um pouco mais do mesmo que já se viu no "Código da Vinci". Não empolga ou envolve, mas distrai. É um pequeno avanço em relação ao filme anterior. Para quem gosta de Ron Howard, talvez valha mais a pena rever "Apolo 13", "Frost/Nixon" ou "A Luta pela Esperança" (Cinderella Man).
Diretor: Ron Howard
Roteiro: David Koepp & Akiva Goldsman, baseado em livro de Dan Brown
Música: Hans Zimmer
Fotografia: Salvatore Totino
Elenco: Tom Hanks, Ewan McGregor, Stellan Skarsgard, Armin Mueller-Stahl, Nicolaj Lie Kaas
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe AQUI sua Mensagem e volte sempre!