Páginas

domingo, 8 de julho de 2012

À Toda Prova

Haywire
(2011) 93 min (14 anos)

EUA - Na paisagem gelada do norte do estado de Nova Iorque, Mallory Kane observa a fachada de um café de beira da estrada. A jovem apresenta mancha roxas na parte inferior do rosto. Entrando no café quase vazio, Mallory senta-se na última mesa, de costas para a parede e de frente para a porta. Serve-se de chá verde e espera. Perto da entrada, três jovens conversam despreocupadamente. Um carro escuro aproxima-se, um homem alto e forte salta e entra no café, dirigindo-se à mesa de Mallory. 

Ela se decepciona ao reconhecer Aaron. Ele pede um café, ambos trocam umas poucas frases antes de se atracarem aos socos e pontapés. Scott, um dos rapazes que conversava no local, levanta-se para ajudar Mallory. Os dois saem em disparada depois de imobilizar Aaron. Assim começa uma corrida pela sobrevivência e a busca da verdade por trás de uma traição.

O diferencial de À Toda Prova é a presença da atlética Gina Joy Carano, uma lutadora de MMA (Mixed Martial Arts), que interpreta a agente Mallory Kane. Gina empresta altas doses de adrenalina e intensidade a sua personagem. Seu "elenco de apoio", todo masculino, é espetacular, compensando um enredo pouco interessante. Em entrevista ao site Omelete, a lutadora revela que aceitou o papel depois de ter perdido uma luta para a brasileira Cristiane Santos. O filme diverte.

Curiosidade:
A voz de Gina Carano foi alterada digitalmente para acrescentar profundidade. 

Diretor: Steven Soderbergh
Roteiro: Lem Dobbs
Musica: David Holmes
Fotografia: Steven Soderbergh (como Peter Andrews)
Editor: Steven Soderbergh (como Mary Ann Bernard)
Elenco: Gina Carano, Ewan McGregor, Michael Fassbender, Antonio Banderas, Michael Douglas, Bill Paxton, Channing Tatum, Michael Angarano
Distribuidora: Imagem Filmes

4 comentários:

  1. As lutas são ótimas e quando descobri que a atriz principalmente é lutadora de MMA tudo fez sentido!

    É o ponto forte do filme, sem dúvida.

    Mas eu espero de um diretor que já fez grandes filmes!

    ResponderExcluir
  2. Pois é Bruno, além de boa lutadora, a Gina Carano também é carismática. Em poucos minutos já ganha nossa simpatia e torcida.

    ResponderExcluir
  3. acho esse filme uma delícia, quase um produto B, mas de muito bom gosto e estiloso. O Soderbergh é bastante irregular nos seus projetos, mas esse é um de seus melhores filmes dos últimos anos. O casting da Gina Carano é perfeito.

    ResponderExcluir
  4. Rafael, é incrível como fez diferença a presença da Gina Carano nas cenas de luta. Li em algum lugar que os atores que contracenaram com ela nas brigas saíram um pouquinho machucados.

    ResponderExcluir

Deixe AQUI sua Mensagem e volte sempre!