Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

segunda-feira, 14 de julho de 2008

Corpo Fechado


Unbreakable * *
(2000) 106 min (12 anos)

EUA, Filadélfia - Um bebê nasce numa loja de departamentos. O parto é rápido, mas o menino chora muito. A mãe pergunta se isso é normal e o médico indaga se alguém deixou-o cair no chão.
Anos mais tarde, há um terrível acidente de trem. Morrem 132 passageiros e David Dunn sobrevive sem nenhum arranhão. Casado com o amor de sua vida e pai de um menino saudável, que o ama e admira, David trabalha como segurança num estádio, mas não se sente feliz. Está distanciado de todos, inclusive da esposa, e vive uma crise existencial.
Então ele conhece Elijah Price, dono da "Limited Edition" e especialista em histórias em quadrinho. Este homem sombrio é seu oposto, cheio de determinação, mas frágil no corpo. Sofre de Osteogenia Genética e quebra-se com facilidade. Seu apelido na infância era "senhor vidro". Um vínculo se estabelece entre eles e algo vai mudar na vida de todos.
Aos olhos do filho, David é um herói capaz de proezas incríveis, que não deixa acontecer coisas ruins a pessoas boas. O menino quer ser como o pai. Apesar do amor que os une, esta família sofre com a tristeza do protagonista. Elijah Price diagnostica o seu mal: " O triste é não saber o seu lugar no mundo. Não saber porque estamos aqui." Falando com a esposa de David, ele comenta: "Vivemos tempos medíocres, senhora Dunn. A gente começa a perder a esperança. Alguns custam a crer nos dons extraordinários que existem dentro deles e dos demais. Espero que saiba compreender."
Por estas e outras uma amiga comentou que talvez Elijah fosse o verdadeiro herói, pois mostrou a David o sentido de sua vida e precipitou os fatos. O que você acha?
"Corpo Fechado" não tem efeitos especiais incríveis, seus trunfos são a magnífica fotografia de Eduardo Serra, um elenco capaz e a direção inquietante de Shyamalan. Não sabemos de onde vem o perigo, mas podemos senti-lo em cada cena.
Curiosidades:
*
O diretor Shyamalan faz uma ponta como o traficante de drogas revistado por David no estádio.
* O nome Elijah (Elias) é uma referência bíblica. Dizia-se que Elias voltaria à Terra para profetizar a vinda do Salvador. Se David é o herói que salva, ele também tem o dom de perceber as más ações das pessoas em que toca. Os malfeitores usam um objeto na cor vermelha ou laranja, que contrasta com o esquema de cor sombrio do filme.
* Como nas histórias em quadrinho, cada um dos dois protagonistas têm seu esquema de cor próprio. O de David é verde e o de Elijah é arroxeado. Isso aparece nas roupas, na cor das paredes, lençóis e objetos das casas.
* O estádio onde David trabalha na realidade é o
Franklin Field na Universidade da Pennsylvania. É o estádio mais antigo do país e o primeiro a ter placar eletrônico e fazer uma transmissão ao vivo de rádio e tv.
* A bengala de vidro foi uma idéia de Samuel L. Jackson.

Diretor: M. Night Shyamalan
Roteiro: M. Night Shyamalan
Música: James Newton Howard
Fotografia: Eduardo Serra, A.F.C.
Elenco: Bruce Willis, Samuel L. Jackson, Robin Wright Penn, Spencer Treat Clark

Um comentário:

Anônimo disse...

Parece satisfazer a crianças e também a adultos que conservam bem guardadinha a criança que foram,e apreciam fatos fabulosos...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner