Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Um Beijo Roubado

My Blueberry Nights *
(2007) 94 min (10 anos)


EUA - Jeremy é o mais encantador e carinhoso dono de bar que se possa imaginar. Inglês, ex-maratonista, fincou raízes em Nova Iorque ao se apaixonar por uma residente russa. A paixão acabou, mas ele permaneceu na cidade, fornecendo bolos, biscoitos e tortas de aparência deliciosa. Em cima do balcão há um aquário de vidro redondo onde os clientes deixam as chaves de casa ao terminarem seus namoros. Jeremy as guarda para o caso de quererem reatar o relacionamento.

Elizabeth aparece num final de noite e precisa conversar. Jeremy é todo ouvidos. Abandonada pelo namorado, ela deixa as chaves no aquário de vidro. Além de um ombro amigo, a jovem encontra a sua espera um pedaço de torta de mirtilo (blueberry). Constantemente ignorada pelos clientes, torna-se a sua preferida. Em alguns dias a jovem deixa para trás a cidade e os problemas. Viaja pelos EUA, trabalhando como garçonete e juntando dinheiro para comprar um carro, enquanto supera a dor da separação. Mas mantem um vínculo com Jeremy, para quem envia cartões relatando suas experiências. Ele aguarda as notícias com ansiedade. Será que Elizabeth vai voltar?



Esse é um filme leeento. Fiquei na dúvida quanto a incluí-lo no blog. Mas a simpatia do personagem Jeremy, interpretado por Jude Law, me convenceu. Ele está meio descabelado, a barba por fazer, mas os olhos são risonhos e o sorriso é gentil. Além dele, o elenco de apoio é tão eficiente que eclipsa a protagonista. É o que dá convidar Natalie Portman, Rachel Wiesz e David Strathairn. A trilha sonora é ótima, o visual é bonito. Outros pontos a favor. "Um Beijo Roubado" é um filme que não se esquece...
O nome do café de Jeremy "Klyuch" significa 'chave' em russo. Pode ser lido na porta da frente em letras cirílicas azuis. (imdb.com)


Diretor: Wong Kar-Wai
Roteiro: Lawrence Block & Wong Kar-Wai, baseado em história de Wong Kar-Wai
Música: Ry Cooder
Fotografia: Darius Khondji
Elenco: Jude Law, Norah Jones, Natalie Portman, Rachel Weisz, David Strathairn.
Trilha Sonora:
01. Norah Jones - The Story
02. Cat Power - Living Proof
03. Ry Cooder - Ely Nevada
04. Otis Redding - My Little Tenderness
05. Ruth Brown - Looking Back
06. Ry Cooder - Long Ride
07. Mavis Staples - Eyes On The Prize
08. Chikara Tsuzuki - Yumeji’s Theme
09. Amos Lee - Skipping Stone
10. Ry Cooder - Busride
11. Cassandra Wilson - Harvest Moon
12. Hello Stranger - Devils’s Highway
13. Gustavo Santaolalla - Pajaros
14. Cat Power - The Greatest

2 comentários:

Wanderley Teixeira disse...

Certamente Um Beijo Roubado é um dos filmes mais marcantes do ano para mim. No geral, eu me apaixonei pelo filme e apesar de Norah Jones naum oferecer uma atuação tão completa quanto seus colegas de elenco, até dela eu gostei no longa. Naum vou nem comentar a performance de Natalie Portman, simplesmente perfeita!

Stella disse...

Olá Wanderley,
'My Blueberry Night' foi me ganhando aos poucos, crescendo de importância com o passar do tempo. É curiosos como alguns filmes têm essa capacidade. Um abraço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner