Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

sábado, 13 de dezembro de 2008

O Estranho Mundo de Jack

The Nightmare Before Christmas * *
(1993) 76 min (Livre)



Jack Skellington é o entediado rei da Cidade do Horror. Cansado dos repetidos festejos de Halloween, ele caminha pensativo durante a noite, acompanhado pelo cão-fantasma Zero. Deparando-se com a porta da Cidade do Natal, ele entra e maravilha-se com as cores, luzes, a neve e, sobretudo, com a alegria, um sentimento novo que ele desconhecia. "Sinto uma chama brilhar, sorrisos, pessoas se beijam, presentes pelo chão; antes vazio, meu coração transborda."

Entusiasmado, Jack volta à cidade de Halloween; ele quer ser rei do Natal e o recria com a ajuda dos monstros da cidade do Horror. Cego ainda para o verdadeiro espírito da festa de luz, Skellington manda sequestrarem aquele que ele chama de Sandy Claws (ou Papai Cruel, na tradução). São preparados brinquedos assustadores, cabeças mumificadas, escorpiões e outros peçonhentos, embrulhados em papel branco, enfeitados de laços negros. Renas esqueléticas puxarão o trenó, guiadas pelo cão Zero do nariz vermelho. Será possível salvar o Natal?

O que Jack também não viu é que a salvação estava no seu próprio ambiente. Sally, a criatura prisioneira do dr. Finkelstein, é apaixonada pelo rei do Horror. Em qualquer mundo, há alguma coisa melhor do que amar e ser amado?

Curiosidade:
* Tim Burton disse que o poema original foi inspirado no momento em que testemunhou a arrumação de uma vitrine de loja. A mercadoria de Halloween estava sendo retirada, para dar lugar aos preparativos do Natal. Ver os zumbis e gnomos, lado-a-lado com Papai Noel e suas renas, acendeu sua imaginação.


imagem do site IGN

Diretor: Henry Selick
Roteiro: Caroline Thompson, adaptado por Michael McDowell de história e personagens de Tim Burton
Música: Danny Elfman
Fotografia: Pete Kozachik
Vozes: Danny Elfman, Chris Sarandon, Catherine O'Hara, William Hickey, Edward Ivory, paul Reubens, Ken Page.

*** excelente
** ótimo
* bom

Sem Asterisco - interessante

Um comentário:

Tabibito-san disse...

Olá Stella Daudt.(51)


Que será que haveria se Jack Skellington tivesse entrado por outra porta senão a do Papai Cruel{Ele não errou tanto o nome do rabugento vermelho xp}?Outros filmes ou uma série animada?Ou então,uma rota alternativa? =) Por fim,o Natal ainda pode ser mais interpretativo que o aniversário de Jesus,a festa forçada para o consumo e mascarar animosidades etc.

O que eu vi não tinha uma qualidade de som boa.Não atribuíria todo esse fator ao 1993(período de 21 anos de espaço entre o lançamento do filme até esse ano);o filme ficou meio chiadinho,daí como o filme é majoritariamente musical e eu posso ser um pouco mal acostumado com o gênero,fiquei sonolento justamente no final[Apesar de entender tudinho,tá? ^^].

** SPOILERS **
Sei lá se foi ideia muito boa resgatar Papai Noel(Cruel).Coitadas das crianças;por isso elas não estão acreditando... ;-)
** FIM DE SPOILERS **


Tchau.(51)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner