Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Os Piratas do Rock

The Boat that Rocked
(2009) 135 min (12 anos - linguagem obscena e nudez)



Inglaterra, 1966 - "A história se inspira no movimento das rádios piratas britânicas dos anos 60, que circulavam a costa da Inglaterra em barcos carregados de aparelhagem de transmissão. Enquanto os meios oficiais, como a BBC, só tocavam cerca de duas horas semanais de rock em suas rádios, os piratas veiculavam o novo som 24 horas por dia, ajudando a difundir a música que marcaria a juventude da década." (Omelete)


De tanto ver o trailer, perdi até a vontade de ver o filme; isso me acontece. A maior virtude dos "Piratas do Rock" é sua trilha sonora, maravilhosa e louvada por alguns adolescentes do século XXI. Não sendo um musical, foi colocado nessa categoria pela esplêndida e representativa seleção. O bom elenco, personagens simpáticos e a recriação de época impecável também recomendam. O desenvolvimento do roteiro não chegou a empolgar e me deixou, por vezes, um tanto sonolenta. Mas gostei da cena em que o cabeludo Bob se agarra à caixa que contem seus tesouros. Prefere naufragar com ela a deixar seus discos favoritos no fundo do mar. Compreendo o apego.

Para os menores de 14 anos vale uma conversinha amigável de advertência quanto à banalização do sexo.

Diretor: Richard Curtis
Roteiro: Richard Curtis
Fotografia: Danny Cohen
Elenco: Philip Seymour Hoffman, Kenneth Branagh, Bill Nighy, Tom Sturridge,
Emma Thompson, Tom Brooke, Rhys Darby, Nick Frost, Michael Thomas, Katherine Parkinson, Jack Davenport, Ralph Brown

*** excelente
** ótimo
* bom

Sem Asterisco - interessante

2 comentários:

Red Dust disse...

Gostei do ambiente e claro da grande música, mas o argumento perde-se em muitas futilidades, tornando-o irregular.

Beijinho.

Stella disse...

Você sinteizou tudo numa frase. Isso é que é concisão e objetividade, Red! Um abraço,
s.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner