Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Casa Comigo?

Leap Year
(2010) 101 min (14 anos)


Irlanda - "Casa Comigo" foi o filme escolhido para desfazer o clima lúgubre que se apoderou de mim, depois de ter assistido "A Estrada". É uma comédia romântica, previsível como só Hollywood sabe fazer, mas ambientada na Irlanda. E eu adoro a Irlanda, sem nunca ter lá posto meus pés. E não é só por ser a terra de Oscar Wilde, autor de "O Príncipe Feliz", conto que sempre me emociona. Mas um irmão muito querido se mudou para Dublin no ano 2000 e tratou de nos informar que os irlandeses são adoráveis, acolhedores, alegres e desligados, os baianos da Europa. Bastou tal descrição e se tornaram um de meus povos favoritos no planeta.

"Casa Comigo?" conta a história de Anna Brady, uma organizada decoradora da cidade de Boston, capaz de tornar os ambientes tão agradáveis e atraentes, que induz potenciais compradores a adquirirem os imóveis enfeitados por ela. Um de seus truques favoritos consiste em assar biscoitos caseiros para que o aroma inebriante envolva e seduza os interessados. Profissional bem-sucedida, Anna tem um problema: vivendo há 4 anos com um ocupado cardiologista, ainda não foi pedida em casamento por ele. O pai da jovem menciona uma antiga tradição irlandesa, que permite às namoradas pedirem a mão dos indecisos, nos anos bissextos. A decoradora fará de tudo para chegar a Dublin antes do dia 29 de fevereiro.

Amy Adams é boa artista e tem um rosto angelical e sincero. Logo estava torcendo para que tão doce criatura se livrasse de um noivo tão pouco interessante. Minha parte favorita do filme são aquelas em que aparecem os simpáticos personagens das pousadas e pubs da bela Irlanda. Para mim, irresistíveis. Quem sabe esse ano renovo meu passaporte?

Já tive discussões com meu irmão sobre a inclusão da Irlanda na classificação de Reino Unido, no By Star. Hoje cedo, ele mesmo acabou me dando o argumento para manter essa decisão: cidadãos da república irlandesa, desde que residam na Inglaterra, podem votar nas eleições inglesas. Que tal? Assim Irlanda continuará como parte do Reino Unido no "By Star Filmes". Se quiser comprar o DVD, clique aqui.

aliciaharrell
Curiosidades:
* O bar onde Anna chega é chamado "Caragh". É uma palavra gaélica que significa "bem-amada".

* No site imdb, "Casa Comigo?" obteve nota mais alta entre moças com menos de 18 anos. Elas votaram 7,5. Minhas almas gêmeas!

* O filme foi todo rodado na Irlanda, graças a Deus!  Mas nada é o que parece, de acordo com Jerry Garrett.  Os belíssimos cenários estão geograficamente equivocados.  Leia mais a respeito em "Dez Mitos sobre as Locações em 'Casa Comigo?'"  O texto do blog está escrito em inglês.

Diretor: Anand Tucker
Roteiro: Deborah Kaplan & Harry Elfont, Simon Beaufoy
Música: Randy Edelman
Fotografia: Newton Thomas Sigel
Elenco: Amy Adams, Matthew Goode, Adam Scott, John Lihtgow, Noel O'Donovan, Tony Rohr, Macdara Ó Fatharta, Peter O'Meara, Kaitlin Olson, Michael J. Reynolds, Alan Devlin, Dominique McElligott, Ian McElhinney, Mali Harries

12 comentários:

Dora disse...

Também gostei muito deste filme! Os dois são super queridos e ficam muito bem!

Gustavo disse...

Amy Adams é um doce(até num drama denso como DÚVIDA), e já é essa veterana de filmes igualmente doces, mas logo a veremos como Janis Joplin, que será uma bela mudança de estação para ela.

Não quero ver esse filme em comento, mas sim outro referido no texto - A ESTRADA...

Stella disse...

Dora, esse é o tipo de filme agrada mais às mulheres. ;-)

Gustavo, será que Amy Adams vai cantar ela mesma, no papel de Janis Joplin? Será um desafio e tanto!

Anônimo disse...

Estou procurando o nome da hospedaria que eles ficaram mas nao achei nada, vcs sabem o nome? a hospedaria perto do Castello di BallyCarberry .bjs e obrigada

Stella disse...

Cara Anônima, vou pegar o filme de novo para dar uma olhada. Me aguarde...

Stella disse...

Cara Anônima, muito provavelmente a "melhor hospedaria de Tipperary" não existe comercialmente. Procurei entre as hospedarias de 'bed and breakfast' de Tipperary mas não encontrei nenhuma parecida com aquela aconchegante pousada do filme. Acho que, se fosse real, os donos gostariam da publicidade.

Em compensação, o castelo de Ballycarbery (nome falso), que na verdade são as ruínas de 'The Rock of Dunamase', parecem justificar uma visita, pelos comentários entusiasmados de viajantes. Se descobrir mais alguma coisa sobre a hospedaria, deixo aqui a mensagem.

Um beijo, S.

Stella disse...

Link para os HOSTELS na Irlanda:
http://www.ireland.com/accommodation/hostels

Thiago disse...

Queria dizer que também adorei o filme Casa Comigo. Assisti agora pouco, nesse ano, pois ñ o conhecia. Mas já me tornei fã e já vou em alguma loja comprá-lo. As fotografias são lindas, mais um país que adoraria conhecer que é a Irlanda.

Stella disse...

Pois é Thiago, fazemos parte do fã-clube de Casa Comigo. ;-) O filme aumentou incrivelmente minha vontade de conhecer a Irlanda. Se você ainda não viu P.S. Eu te Amo, na parte final também há imagens incríveis. Um abraço, S.

Anônimo disse...

República da Irlanda é a denominação correta, não existe Irlanda do Sul, apenas a Irlanda do Norte,que faz parte do Reino Unido. Irlanda é apenas "Irlanda". A propósito, o fime é muito bonitinho, gostei muito, apesar das confusões geográficas. Conheço praticamente toda a Irlanda e posso garantir que os locais mencionados estão equivocados.

Stella disse...

Obrigada pelas informações, caro Anônimo. Vou corrigir na postagem. Sonho com o dia em que vou conhecer Dublin e o interior da Irlanda. Um abraço, S.

Tabibito-san disse...

Olá Stella Daudt.(47)


"Estrada" é um termo comum e díspar quando leio o "A Estrada" ou me recordo do filme cujo se não surpreende em nada,não apela ou força a barra.Não é todo dia que vemos uma química tão boa em comédia romântica,uma em que desonera mais a mulher de moldar a argila afim de dar forma ao cara mais ideal a ela(por esse motivo ninguém fica a torcer pelo noivo XD)

** SPOILERS etc **
O filme os obriga a andarem e por ventura outra forma de visitar a Irlanda não possibilitaria essa intimidade.Encantou-se tanto pela charmosa Irlanda e as descrições do teu irmão,portanto: Chegou a pensar que caminhar pelo país que quer visitar é mais lúdico e vivaz? Lá parece não ser plano nem nada... ^^

Como filme ele tem uns pontos meio despretensiosos e interessante.Rememora de "O que você levaria se tivesse só 60 segundos?"
** FIM DE SPOILERS etc **

Não entendi a (alta)censura de 14 anos no filme?Tipo como orientação geral na internet...


Tchau.(47)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner