Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Entre Irmãos

Brothers
(2009) 104 min (14 anos)


EUA - A história de Caim e Abel faz parte de nosso universo emocional. Será que Adão dizia a Caim: "Por que você não é como Abel? Levante para colher o trigo antes que o sol desponte, menino!" Deve ser uma das consequências do pecado original, mas, desde que o mundo é mundo,  infelizmente pais e mães fazem comparações entre os filhos. O que sabemos é que o pastor Abel ofereceu a Deus o primogênito do seu rebanho e a fumaça subiu aos céus. E a oferta do agricultor Caim não encontrou agrado diante do Senhor.

Na família Cahill, o fuzileiro naval Sam é casado com a linda Grace, namorada do tempo da escola, pai de duas meninas. É um cidadão modelo, que agrada em tudo o pai, militar aposentado. Já o caçula Tommy roubou um banco e acabou na prisão. É Sam quem vai receber o irmão quando ele sai da cadeia. Pouco depois, o capitão Sam Cahill viaja para o Afeganistão a serviço, onde já se sente em casa. Mas, desta vez, as coisas correrão de modo diferente e a viagem se transforma num pesadelo digno do inferno.

Muito tenso esse drama de Jim Sheridan! Natalie Portman está emocionante e magnífica, bem acompanhada pelo elenco impecável. Não imaginaria ver o "Homem-Aranha" Tobey Maguire à vontade num papel de tal dramaticidade. Clifton Collins Jr. está fisicamente quase irreconhecível como o contido superior de Sam, Major Cavazos. É o mesmo ator que criou o barbudo Sep, o engraçado funcionário da Reynolds Extract, no filme "Maré de Azar".

"Entre Irmãos" trata de relações familiares, culpa, crise moral e sequelas da guerra. É uma refilmagem do dinamarquês "Brødre" (2004), de Susanne Bier.

Diretor: Jim Sheridan
Roteiro: David Benioff, baseado no filme de Susanne Bier
Música: Thomas Newman
Fotografia: Frederick Elmes
Elenco: Natalie Portman, Tobey Maguire, Jake Gyllenhaal, Sam Shepard, Mare Winningham, Clifton Collins Jr., Bailee Madison, Taylor Geare, Carey Mulligan, Patrick John Flueger

2 comentários:

Bruno Cunha disse...

Já vi e gostei.

Abraço
Cinema as my World

bruno knott disse...

Não esperava muito deste filme, mas me agradou bastante. Esse trio principal é fantástico mesmo. O Tobey Maguire nunca esteve tão intenso como nesse filme!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner