(2008) 107 min (16 anos)
Bélgica, Bruges – Harry Waters tem três filhos e gosta de crianças. Por isso o gângster inglês fica bastante contrariado quando um de seus capangas mata acidentalmente um menino, logo na sua missão inicial. Os matadores Ray e Ken são enviados a Bruges, na época do Natal, sem maiores explicações. Lá devem aguardar instruções no hotel. Na primeira noite Harry liga em vão, pois os dois saíram para conhecer melhor a mais bem conservada cidade medieval belga.
Diante do magnífico cenário, Ken e Ray tiveram reações opostas. O jovem irlandês ficou inquieto e entediado, enquanto Ken dedicou-se ao turismo cultural, aproveitando o passeio de barco pelos canais, visitando as belas igrejas e museus. Até o infantil Ray admirou-se ante o “Juízo Final”, o tríptico do pintor Jeronymus Bosch. Sem juízo, em pouco tempo o criminoso meio simplório briga com turistas, interpela um anão americano, penetra na filmagem de uma cena de rua, apenas para conhecer a misteriosa Chloe e agride o ex-namorado da moça. E então Harry liga pela segunda vez. O que ele deseja? Só Ken está no quarto, esperando as instruções...
“Na Mira do Chefe” tem script e direção excelentes, um elenco esplêndido, boa música, bela fotografia e locação especial. É um filme imperdível, com boa nota no site de cinema imdb.com ( 8,1 em 13/01/09). Difícil não gostar. Só o título em português poderia ser mais criativo e menos revelador, mais de acordo com o nível do filme, que já levou o "British Independent Film Award" pelo roteiro e o "Globo de Ouro" de melhor ator para Colin Farrell (Ray).
Diretor: Martin McDonagh
Roteiro: Martin McDonagh
Música: Carter Burwell
Fotografia: Eigil Bryld
Elenco: Colin Farrell, Brendan Gleeson, Ralph Fiennes, Clémence Poésy Jérémie Rénier.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe AQUI sua Mensagem e volte sempre!