(2008) 142 min (16 anos)
EUA, Los Angeles, 10 de março de 1928 - Christine Collins trabalha como supervisora das telefonistas da cidade de Los Angeles. Quando uma colega falta, sente-se obrigada a fazer horas extras. Afinal, há 9 anos é a devotada mãe-solteira de Walter. Neste sábado haviam combinado uma ida ao cinema. Um telefonema inesperado da companhia adia o programa. Walter fica desapontado, mas aguenta firme; ele é um guri corajoso.
No final da tarde, Christine volta para casa e chama pelo filho. Em vão procura em cada cômodo; o menino desapareceu. Desesperada, liga para a polícia. Eles nada podem fazer nas próximas 24 horas, afinal 99% das crianças voltam para casa pela manhã... Mas não é isso o que acontece com Walter. Enfrentando um departamento policial corrupto, Christine só conta com o apoio do Reverendo Gustav Briegleb.
"A Troca" é um drama de suspense baseado nos crimes chocantes ocorridos em Wineville ("assassinatos do galinheiro de Wineville"). Em decorrência, o nome da cidade foi trocado para Mira Loma. É uma história forte, que pareceria irreal, não fossem os fatos terem realmente acontecido. O filme conta com bom elenco e a direção segura de Clint Eastwood. O nome em inglês "Changeling" faz referência à mitologia de regiões do norte da Europa (Irlanda, Suécia) sobre crianças trocadas, filhas de uma figura lendária (fada, elfo ou troll) e deixadas secretamente no lugar de uma criança humana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário