(2003) 87 min (Livre)
EUA - Morando desde pequena em Silver Spring, Nevada, Donna Jensen anseia por partir para o mais longe possível. Mas a inspiração só apareceu quando assistia um programa na TV. A aeromoça Sally Weston, autora de "Minha Vida no Céu", incentivava o telespectador a investir prontamente em sua vocação. Donna acreditou, comprou o livro, arrumou a mala e se candidatou a uma vaga na Sierra Airlines, a menor e a pior das companhias aéreas.
Apesar do uniforme curto, apertado, de cores extravagantes e tecido sintético, Donna queria oferecer aos passageiros o melhor serviço do mundo. Numa das lanchonetes do aeroporto, as 3 atendentes da Sierra Airlines lançam um olhar comprido para as sofisticadas comissárias de uma companhia maior, elegantemente vestidas em terninhos azul-marinho bem cortados. As amigas podem almejar coisa melhor. O próximo passo é inscrever-se no treinamento da Royalty Airlines, onde as aguarda o exigente instrutor John Whitney. Será que Donna conseguirá chegar aos vôos internacionais?
A nota do imdb é fraca (apenas 5). Li em algum lugar que Gwyneth Paltrow não gostou do filme. Mesmo assim, sua participação é encantadora, colaborando para a inocência da história. Cada integrante do elenco valoriza o próprio personagem com uma atuação calorosa. O clima bem humorado, a trilha sonora, mais a bela fotografia do brasileiro Affonso Beato tornam "Voando Alto" um passatempo agradável, sobretudo para mulheres. Um de meus momentos favoritos são as instruções para lidar com passageiros chatos, identificados como F.N.S.C.P: Famintos, Nervosos, Solitários, Cansados, com uma visão Pequena do mundo. Nada que uma bem treinada aeromoça não possa resolver.
Diretor: Bruno Barreto
Roteiro: Eric Wald
Música: Theodore Shapiro
Fotografia: Affonso Beato (carioca responsável por 'Carne Trêmula', 'A Rainha')
Elenco: Gwyneth Paltrow, Christina Applegate, Mark Ruffalo, Candice Bergen, Mike Myers, Rob Lowe, Kelly Preston
6 comentários:
Eu gostei deste filme. Já assisti algumas vezes, é leve e distrai.
Liana, como você bem disse, é o tipo de filme que nos deixa leves e satisfeitas. um beijo,
s.
Stella estou sempre vendo seu BLOG, como aqui tem muita criança e jovem , preciso de muitas sugestões boas de filmes pra alugar ou ver nos finais de semana. Sua ajuda é valiosa. Beijos
Obrigada, querida! O agradecimento é mútuo porque sua confiança muito me alegra.
um beijo,
stella
Não é nada de outro mundo, mas é uma comédia bem simpática e até tem algumas sequências muito engraçadas que nos deixam bem dispostos.
Beijinho.
Este estar "bem dispostos" vale muito para mim, Red Dust. É minha cineterapia. ;-) Um beijo,
s.
Postar um comentário