Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Voando Alto

View from the Top *
(2003) 87 min (Livre)


EUA - Morando desde pequena em Silver Spring, Nevada, Donna Jensen anseia por partir para o mais longe possível. Mas a inspiração só apareceu quando assistia um programa na TV. A aeromoça Sally Weston, autora de "Minha Vida no Céu", incentivava o telespectador a investir prontamente em sua vocação. Donna acreditou, comprou o livro, arrumou a mala e se candidatou a uma vaga na Sierra Airlines, a menor e a pior das companhias aéreas.

Apesar do uniforme curto, apertado, de cores extravagantes e tecido sintético, Donna queria oferecer aos passageiros o melhor serviço do mundo. Numa das lanchonetes do aeroporto, as 3 atendentes da Sierra Airlines lançam um olhar comprido para as sofisticadas comissárias de uma companhia maior, elegantemente vestidas em terninhos azul-marinho bem cortados. As amigas podem almejar coisa melhor. O próximo passo é inscrever-se no treinamento da Royalty Airlines, onde as aguarda o exigente instrutor John Whitney. Será que Donna conseguirá chegar aos vôos internacionais?

A nota do imdb é fraca (apenas 5). Li em algum lugar que Gwyneth Paltrow não gostou do filme. Mesmo assim, sua participação é encantadora, colaborando para a inocência da história. Cada integrante do elenco valoriza o próprio personagem com uma atuação calorosa. O clima bem humorado, a trilha sonora, mais a bela fotografia do brasileiro Affonso Beato tornam "Voando Alto" um passatempo agradável, sobretudo para mulheres. Um de meus momentos favoritos são as instruções para lidar com passageiros chatos, identificados como F.N.S.C.P: Famintos, Nervosos, Solitários, Cansados, com uma visão Pequena do mundo. Nada que uma bem treinada aeromoça não possa resolver.

Diretor: Bruno Barreto
Roteiro:
Eric Wald
Música: Theodore Shapiro
Fotografia: Affonso Beato (carioca responsável por 'Carne Trêmula', 'A Rainha')
Elenco: Gwyneth Paltrow, Christina Applegate, Mark Ruffalo, Candice Bergen, Mike Myers, Rob Lowe, Kelly Preston
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner