Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

domingo, 20 de setembro de 2009

Hellboy - O Exército Dourado

Hellboy II - The Golden Army * *
(2008) 119 min (14 anos)



"Sentem-se, seres orgulhosos, superficiais e fúteis.
Isso os lembrará porque já temeram a escuridão."

(príncipe Nuada)


EUA - "Em 1944, pesquisadores de paranormalidade e o exército americano resgataram uma estranha criatura durante uma missão secreta no litoral da Escócia. Adotada em segredo, essa criatura agora vive entre nós. Ela adora doces e televisão. Codinome: Hellboy."

Em 1955, Hellboy mora com o pai adotivo num lar aconchegante, numa base do exército no Novo México. Na hora de dormir, como qualquer criança, ele gosta de ouvir histórias. O pai pega um livro precioso, dentro de uma caixa, e conta lendas antigas sobre elfos, duendes, fadas do dente, goblins. Liderados pelo rei Balor, lutam contra os destruidores de florestas: nós, os humanos. A criaturinha vermelha, Anung-un-Rama de nascimento, cresce confiante e se torna um poderoso e exibido super-herói. Como agente do governo, lutará contra o Príncipe Nuada e o invencível exército dourado. Um grupo de talentosos companheiros paranormais o acompanha.

Quando pesquisava as estantes da locadora, em busca de algo interessante, Tomás recomendou "Hellboy 2". Relutei. Não gostei do primeiro, não consegui ver nem 10 minutos! Ele insistiu: "Esse é melhor. Ótimo roteiro, boa música, fotografia perfeita. Comprei o filme logo depois de assistir." Me convenceu. Realmente, logo na primeira cena, ao som de "Santa Claus is coming to Town", olhando para uma noite de inverno com neve e uma enorme árvore de Natal, enfeitada e iluminada, agradeci o conselho do meu amigo. Não é só a trilha sonora que é encantadora, a imaginação do diretor Guillermo del Toro parece infinita. E ele é jovem, graças a Deus! Muitos outros bons filmes há de fazer.

No elenco experiente, destaca-se o versátil Doug Jones em 3 papéis. Ele interpreta um auxiliar do rei Balor, o sinistro Anjo da Morte e Abe Sapien, um homem-peixe capaz de ver o passado e o futuro dos objetos.


Diretor: Guillermo del Toro
Roteiro: Guillermo del Toro, baseado em história de Guillermo del Toro & Mike Mignola, baseado nas histórias em quadrinho de Mike Mignola
Música: Danny Elfman
Fotografia: Guillermo Navarro
Elenco: Ron Perlman, Selma Blair, Doug Jones, Luke Goss, Anna Walton, John Hurt, Roy Dotrice, Montse Ribé, Jeffrey Tambor
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner