Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Intrigas de Estado

State of Play *
(2009) 128 min (14 anos)


EUA - (paisagem noturna de Washington DC) Um jovem é assassinado num beco da cidade. Pela manhã, a assessora de um congressista morre em circunstâncias misteriosas numa estação do metrô. As duas mortes estarão vinculadas? Cal McAffrey, repórter veterano do Washington Globe, suspeita que sim.

A curiosidade aumenta ao assistir, pela TV, o depoimento emocionado de Stephen Collins, seu ex-colega de quarto na faculdade. As lágrimas indicam que havia algo além de um relacionamento apenas profissional entre o deputado e a assistente Sonia Baker. Perseguido pela imprensa, o congressista procura refúgio no apartamento de Cal. Se no passado foram colegas de dormitório, no presente são visualmente opostos. O desmazelado repórter está acima do peso. O parlamentar é impecável na aparência. No momento, está liderando no Congresso o inquérito contra a PointCorp. A poderosa corporação dispõe-se a defender com todas as armas os bilhões que pretende lucrar com a guerra no Oriente Médio.

Tentando adiantar-se à investigação policial, Cal McAffrey conta com a ajuda de Della Frye, repórter novata responsável pelo blog do Washington Globe. Será que o jornalismo tradicional e o novo conseguirão trabalhar juntos? O fato de ser amigo de Collins interferirá no desempenho de McAffrey?

Um filme que traz Helen Mirren e Russell Crowe no elenco, mais Kevin Macdonald (O Último Rei da Escócia) na direção, merece ser visto, mesmo sem consulta prévia aos sites especializados. 'Intrigas de Estado' mistura jornalismo e política num clima de suspense constante. Baseou-se no seriado "State of Play", exibido pela BBC. Tem boa nota no site imdb: média 7,4 (em 1/10/09).

Diretor: Kevin Macdonald
Roteiro: Matthew Michael Carnahan e Tony Gilroy e Billy Ray, baseado na criação de Paul Abbott para a série da TV britânica
Música: Alex Heffes
Fotografia: Rodrigo Prieto
Elenco: Russell Crowe, Helen Mirren, Rachel McAdams, Ben Affleck, Jeff Daniels, Robin Wright Penn, Jason Bateman

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner