Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Pacto de Sangue

Le Premier Cercle
(2009) 91 min (14 anos)



França - "Em fevereiro de 1915, o exército turco iniciou a repressão ao povo armênio. Algum tempo depois, milhares de sobreviventes deste genocídio chegaram à França. Para sobreviver e se integrar, a maioria dos armênios optou por trabalho duro e sacrifícios. Alguns não. O clã Malakian foi um desses." (som de um tiro de arma de fogo)

A narração que abre "Pacto de Sangue" parece feita por Jean Reno, enquanto imagens de arquivo, em preto e branco, passam na tela. Na cena seguinte, um carro esporte vermelho percorre uma autoestrada, ladeada por gramíneas baixas e árvores pequenas. Um carro prateado segue à pequena distância. Com esse começo, e a presença de Jean Reno, o filme prometia. A história é sobre um clã de mafiosos armênios que age no sul da França. O chefe Milo já perdeu um filho e não pretende deixar o herdeiro Anton se afastar dos negócios da família. Anton está apaixonado e tem outros planos. Mas querer sair é trair o clã...

"Pacto de Sangue" não entusiasmou os leitores do site de cinema imdb. Apenas 95 votaram no filme e a média ficou em 4,7. Mas é bem feito e mantem o interesse. Neste período carente de novidades na locadora, foi uma surpresa. Por isso votei 7.

Diretor: Laurent Tuel
Roteiro: Laurent Tuel e Laurent Turner
Música: Alain Kremski
Fotografia: Laurent Machuel
Elenco: Jean Reno, Gaspard Ulliel, Vahina Giocante, Sami Bouajila, Isaac Sharry

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner