Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

domingo, 28 de agosto de 2011

Se Enlouquecer Não Se Apaixone

It's Kind of a Funny Story *
(2010) 101 min (12 anos)

EUA, Nova Iorque - Craig Gilner tem 16 anos e já não aguenta mais viver.  Estuda num colégio puxado, onde se acha menos do que os outros alunos e está apaixonado pela namorada do melhor amigo.  A gota d'água foi o pânico de não ser aceito no curso de verão.  Craig pensa que essa rejeição acabaria com as chances de entrar numa boa universidade, entre outras terríveis consequências.  O garoto teme pelo futuro e prefere se jogar da ponte do Brooklyn.  

Se ele desiste do suicídio é por lembrar da dor que sua morte causaria aos pais e irmã caçula.  Procurar ajuda num hospital parece uma boa alternativa e ele pede para ser internado na clínica de saúde mental.  Como a ala juvenil está em reforma, Craig dá entrada no setor de adultos, onde terá como companheiro de quarto um egípcio deprimido, que não sai da cama.

Assustado com os outros internos, o adolescente muda de idéia e quer voltar para casa.  Tarde demais, a internação é por uma semana.  Um tempo para desacelerar, vendo sua própria vida à distância, conversar sobre seus problemas, desenhar, interessar-se pelos problemas alheios, soltar a voz na aula de música - tudo isso só pode fazer bem, a qualquer um. Os pacientes Bobby e Noelle ajudam a tornar essas férias forçadas mais interessantes.  Mas quando acabar a semana, a vida ficará mais atraente para Craig?

Zach Galifianakis, como Bobby, é o principal encarregado de trazer leveza à história.  E ele consegue, sem fazer palhaçadas ou caretas.  A direção misturou em boas doses seriedade e graça.  O elenco está ótimo e minha cena favorita acontece na aula de música - um show de brilho e cor, ao ritmo de "Under Pressure", originalmente cantada pelo Queen e David Bowie.

Diretores: Anna Boden, Ryan Fleck
Roteiro: Anna Boden, Ryan Fleck, baseado no livro de Ned Vizzini
Musica: Broken Social Scene
Fotografia: Andrij Parekh
Elenco: Keir Gilchrist, Emma Roberts, Zach Galifianakis, Viola Davis, Dana DeVestern, Zoë Kravitz, Lauren Graham, Jim Gaffigan, Jared Goldstein, Thomas Mann, Bernard White
Distribuidora: Universal
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner