Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Reflexos do Passado

Metroland *
(1997) 101 min (16 anos)

Inglaterra - Na década de 60, os jovens amigos Toni e Chris sonham partir de Metroland, subúrbio de Londres, e deixar para trás a vida burguesa, que eles desprezam.  Toni passeia pelo mundo e Chris Lloyd instala-se em Paris, onde tenta sobreviver como fotógrafo, ajudando num bar nos finais de semana.  É aí que ele vive sua primeira experiência amorosa com a alegre Annick.  Dez anos depois, Chris está de volta a Metroland, casado com a inglesa Marion, tem uma filha pequena e trabalha num escritório.  Anda inquieto e está começando a lembrar do seu romance do passado e a imaginar o que teria acontecido se tivesse permanecido em Paris.  Nesse momento, o agitado Toni reaparece, depois de passar pela América, África e Ásia.  O amigo de infância questiona Chris sobre seu estilo de vida, tão diferente dos sonhos da adolescência, e procura carregá-lo em suas aventuras pelo mundo.

Outro caso de marido imaturo, tentado pela imaginação, arriscando seu casamento com uma bela mulher, carinhosa, dedicada, inteligente e sensata.  Pura coincidência ver em dias seguidos filmes com esse tema.  Tanto em 'Reflexos do Passado' como em 'Rumo à Felicidade', o roteiro faz questão de mostrar características insatisfatórias da personalidade das 'outras'.  Pela expressão de Chris Lloyd, percebe-se que ele começava a se cansar da namorada francesa sexy e simplória, que limpava a boca nos cabelos, depois de comer.  Mas, no presente, esse detalhe fica temporariamente esquecido.  

A trilha sonora é deliciosa, embora, como sempre, só consigo prestar atenção à primeira e à última música.  No caso, "Sultans Of Swing", de Mark Knopfler, interpretada por Dire Straits, e "Alison", de Elvis Costello, interpretada por ele mesmo.  No meio, "Tout Les Garçons et Les Filles", com François Hardy.  No mais, um filme correto, com um ótimo elenco.

Diretor: Philip Saville
Roteiro: Adrian Hodges, baseado no livro de Julian Barnes
Musica: Mark Knopfler
Fotografia: Jean-François Robin
Elenco: Christian Bale, Emily Watson, Lee Ross, Elsa Zylberstein, John Wood
Distribuidora: Flashstar
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner