Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Sexo sem Compromisso

No Strings Attached
(2011) 108 min (14 anos)

EUA - Adam conhece Emma num acampamento de verão para adolescentes.  Em certo momento os dois se afastam do grupo, por motivos diferentes.  Ela prefere mesmo a solidão, enquanto ele está triste porque seus pais estão se divorciando.  Emma quer ser solidária, mas não é uma dessas pessoas que saiba demonstrar afeto.

Quinze anos depois Adam e Emma tornam a se encontrar.  Ela está completando a residência em enfermagem num hospital de Los Angeles e ele é assistente de produção de um show musical para adolescentes.  Adam acaba de descobrir que seu pai está tendo um caso com Vanessa, sua última ex-namorada.  No bar em que está bebendo com amigos, começa a telefonar para todos os contatos femininos do seu celular.  Neste momento Emma reaparece em sua vida.  É ela quem sugere fazer sexo sem formar vínculos.  Será possível ter frequentes contatos íntimos com alguém e não se envolver?

As muitas críticas desfavoráveis a 'Sexo Sem Compromisso' não assustam os verdadeiros fãs de Natalie Portman.  Um ator precisa trabalhar e filmes excelentes são menos numerosos do que todos gostaríamos.  Mesmo quando nossos artistas favoritos atuam em produções medianas, queremos dar uma conferida; faz parte das obrigações de um legítimo fã. Os primeiros comentários animadores vieram de meu filho mais velho, outro admirador de Natalie: "Gostei mais do que imaginava."  Depois, descobri que a primogênita e a caçula também apreciaram.  O roteiro simpático de Elizabeth Meriwether e as cenas de dança no colorido estúdio de TV devem ter colaborado para isso.  Kevin Kline está ótimo como o pai de Adam e Portman exibe a competência de sempre.  

Curiosidades:
* O próprio Kevin Kline compôs a música que canta ao piano no aniversário do filho.  A roteirista evitou usar a canção "Happy Birthday to You" porque aprendeu num curso de roteiro da faculdade que sai caro comprar seus direitos de reprodução.

* O diretor Ivan Reitman faz uma breve aparição como diretor do show em que Adam trabalha na TV.

* Cary Elwes, o Westley de 'Princesa Prometida' (The Princess Bride), interpreta o Dr. Metzner.

Diretor: Ivan Reitman
Roteiro: Elizabeth Meriwether, baseado numa história de Mike Samonek e Elizabeth Meriwether
Musica: John Debney
Fotografia: Rogier Stoffers
Elenco: Natalie Portman, Ashton Kutcher, Kevin Kline, Cary Elwes, Greta Gerwig, Lake Bell, Olivia Thirlby, Ludacris, Jake M. Johnson, Mindy Kaling, Talia Balsam, Ophelia Lovibond, Adhir Kalyan, Guy Branum
Distribuidora: Paramount

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner