Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

terça-feira, 28 de maio de 2013

O Impossível

The Impossible * *
(2012) 114 min (12 anos)

Tailândia - Em 2004, Maria e Henry Bennet levaram os três filhos para passar as férias de Natal em Khao Lak. Hospedados num hotel à beira-mar, Lucas, Simon e Thomaz viveram com os pais momentos de completa felicidade sob as palmeiras e um sol generoso. A tragédia chegaria na manhã de 26 de dezembro na forma de uma avassaladora tsunami. A onda colossal formou-se às 00:58:53 UTC - quando um choque das placas subterrâneas convulsionou o fundo do Oceano Índico - viajou quilômetros, até alcançar as terras de 14 países, matando mais de 230 mil pessoas.

A tsunami que chegou à costa oeste da Tailândia encontrou a família Bennet relaxando na piscina do hotel. A enchente que se seguiu ao choque inicial separou o casal para diferentes áreas da região. Mesmo bastante ferida, Maria conseguiu agarrar-se a Lucas e Henry alcançou Simon e Thomaz. O resto da história relata tentativas desesperadas de sobrevivência, a busca de uns pelos outros e os gestos de solidariedade que iluminaram esses momentos.

Quando Maria e Lucas chegam ao hospital, a situação é dramática, pois não há estrutura suficiente para atender a tantos feridos. Os pacientes permanecem deitados sobre as macas, ainda enlameados, à espera de cuidados e cirurgias. Lucas fica sentado perto da mãe até que Maria pede que ele vá ajudar outras pessoas, pois ele é bom nisso. Nesse momento ele esquece seu sofrimento e começa a procurar os parentes dos outros internados.

"O Impossível" foi filmado na Espanha e na Tailândia, no já reconstruído Orchid Resort Hotel. Muitos dos extras que trabalham no filme são reais sobreviventes da tsunami. Em 2012, no Festival de Cinema de Toronto, Naomi Watts, Ewan McGregor e os jovens que interpretaram seus filhos tiveram a oportunidade de conhecer a verdadeira família Belon, na qual se baseou essa história. A família na realidade é espanhola mas na época vivia no Japão. (imdb) Naomi Watts e Tom Holland, que interpretou Lucas, o filho mais velho do casal, foram indicados para vários prêmios e ganharam alguns pelo desempenho notável. Graças ao trabalho dos dois, meu filho biólogo e eu vertemos lágrimas abundantes assistindo "O Impossível", sob o olhar divertido da filha do meio que, nesse dia, estava um tanto insensível.

Curiosidade:
* Tomas Alvarez-Belon tinha 8 anos quando a família se separou por dois dias, depois da chegada da tsunami. Agora com 17, Tomas escolheu estudar no Atlantic College, no País de Gales, por causa do seu reconhecido programa de treinamento de salva-vidas. (BBC)
familia Belon

Diretor: Juan Antonio Bayona
Roteiro: Sergio G. Sanchez
Musica: Fernando Velázquez
Fotografia: Óscar Faura
Elenco: Naomi Watts, Ewan McGregor, Tom Holland, Samuel Joslin, Oaklee Pendergast, Geraldine Chaplin, Sönke Möhring
Distribuidora: Paris Filmes

*** excelente
** ótimo
* bom
Sem Asterisco - interessante
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner