Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

terça-feira, 28 de maio de 2013

No *
(2012) 118 min (14 anos)

"A Fé. É isso que vai mudar o Chile. Esse país precisa de um ato divino."

Chile, 1988 - Pressionado pela comunidade internacional, o ditador Augusto Pinochet aceita realizar um plebiscito nacional para definir sua continuidade ou não no poder. Acreditando que esta seja uma oportunidade única de pôr fim à ditadura, os líderes da oposição resolvem contratar René Saavedra (Gael García Bernal) para coordenar a campanha contra a manutenção de Pinochet. Com poucos recursos e sob a constante observação dos agentes do governo, Saavedra consegue criar uma campanha consistente que ajuda o país a se ver livre da opressão governamental. (AdoroCinema)

Nem a oposição acreditava que pudesse ganhar o plebiscito, queria apenas ocupar espaço. Mas o publicitário René Saavedra tem esperança e percebe que, se o povo sente medo, é importante evitar cenas que retratem a violência do regime na campanha e, em vez disso, apresentar uma mensagem de alegria, que valorize a possibilidade de mudança.

Semana passada, o jornalista William Wack entrevistou o presidente da Alemanha para o programa Milênio, no canal Globonews. O presidente Joachim Gauck é um ex-pastor luterano nascido na Alemanha Oriental durante a Segunda Guerra. Wack perguntou qual a grande alegria de sua vida e Joachim respondeu que a grande experiência de sua vida foi quando as pessoas da Alemanha Oriental perderam o medo e se voltaram contra a ditadura comunista. Não há maior alegria do que vivenciar a libertação. 

Também foi imensa a emoção que senti vendo pela televisão os alemães demolirem o muro de Berlim, em 9 de novembro de 1989. A experiência da liberdade é embriagadora. Como é importante que os jovens, 
hitfix
que não viveram sob uma ditadura, saibam que precisamos vigiar para impedir que, sob qualquer pretexto, queiram tolher-nos os direitos individuais ou nossa busca da verdade. O filme "No" me fez reviver as lembranças da época em que nós brasileiros também vivemos oprimidos. Hoje, mães brasileiras sentem outros tipos de medo - "será que meus filhos chegarão em casa em segurança?" - mas, ditadura, nunca mais!

Diretor: Pablo Larraín
Roteiro: Pedro Peirano, baseado na peça inédita El Plebiscito, de Antonio Skarmeta
Musica: Carlos Cabezas
Fotografia: Sergio Armstrong
Diretora de Arte: Estefania Larraín
Elenco: Gael García Bernal, Alfredo Castro, Antonia Zegers, Luis Gnecco,Marcial Tagle, Néstor Cantillana, Jaime Vadell, Pascal Montero
Distribuidora: Imovision

*** excelente
** ótimo
* bom
Sem Asterisco - interessante

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner