Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

domingo, 4 de outubro de 2009

O Escarlate e o Negro

The Scarlet and the Black *
(1983) 156 min ( Livre) feito para a TV

Itália - O filme conta as atividades secretas de Monsenhor Hugh O´Flaherty, que trabalhou no Vaticano durante a ocupação alemã de Roma. O corajoso padre irlandês escondeu mais de 4000 refugiados, judeus e Aliados, em conventos, fazendas, e apartamentos alugados para esse fim. Construiu uma rede de centenas de pessoas que o ajudaram em seus esforços.

Quando o coronel Kappler, chefe local da GESTAPO, descobriu que O´Flaherty estava por trás da organização, ordenou sua captura, apesar da imunidade diplomática do oficial da Cúria. Com a ameaça de prisão, o chefe da polícia alemã pensava confinar O'Flaherty dentro dos limites do Vaticano. Mas Herbert Kappler não contava com a engenhosidade e coragem do sacerdote irlandês.

"O Escarlate e o Negro" foi feito para a televisão há 26 anos atrás. A trilha sonora de Ennio Morricone, um pouco alta na abertura, denuncia sua idade. Mas, passados apenas alguns minutos, habitua-se, pois o roteiro é bom e os artistas ótimos. Christopher Plummer personifica o Coronel Kappler, treze anos depois de fugir dos nazistas no papel de Coronel von Trapp (Noviça Rebelde). Sir John Gielgud interpreta o Papa Pio XII e Gregory Peck dá vida a Monsenhor O'Flaherty. Também chamado de 'Pimpinela Escarlate do Vaticano', o irlandês era um dinâmico esportista, campeão de golfe amador e praticante de box. O filme pode ser encontrado na Videolocadora Guimarães, em Laranjeiras, Rio de Janeiro, cidade sede das Olimpíadas 2016! Ou comprado na Livraria Saraiva, por R$ 24,90.

Os verdadeiros Monsenhor Hugh O'Flaherty e Coronel Herbert Kappler

Diretor: Jerry London
Roteiro: David Butler, baseado no livro de J. P. Gallagher
Música: Ennio Morricone
Fotografia: Giuseppe Rotunno
Elenco: Gregory Peck, John Gielgud, Christopher Plummer, Raf Vallone, Barbara Bouchet, Olga Karlatos
Distribuidora: Classic Line

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner