Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

O Guerreiro Genghis Khan

Mongol *
(2007) 107 min (12 anos)



"Não desprezes um filhote indefeso. Ele pode se tornar um tigre feroz"
(provérbio mongol)

Temudjin é o filho de nove anos de Esugei, khan de uma tribo de nômades da Mongólia. Apesar da pouca idade, Temudjin deve escolher a esposa entre as meninas de uma tribo inimiga, para estabelecer uma aliança que fortalecerá o clã de seu pai. Mas é num acampamento amigo que a confiante Börte o convence que será a esposa ideal. Pensando retornar cinco anos depois, o menino deixa como presente um enfeite de osso para lembrar-lhe a promessa. Acontecimentos inesperados retardarão sua volta. Será que Börte permanecerá fiel?

Essa biografia de Genghis Khan (imperador de todos os homens) foi co-produzida por Cazaquistão, Russia, Alemanha e Mongolia. O filme ressalta as características de liderança de Temudjin, que permitiram que se tornasse o chefe de todos os mongóis. Desenvolve temas como responsabilidade, sacrifício, generosidade e constância nos afetos. "O Guerreiro Genghis Khan" foi candidato do Cazaquistão ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2007.

"Mongóis precisam de lei. Eu os farei obedecer ainda que precise matar metade deles" (Genghis Khan)

Diretor: Sergei Brodov
Roteiro: Arif Aliyev & Sergei Brodov
Música: Tuomas Kantelinen
Fotografia: Rogier Stoffers, Sergey Trofimov
Elenco: Tadanobu Asano, Khulan Chuluun, Honglei Sun, Amadu Mamadakov, Odnyam Odsuren, Aliya, Ba Sen

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner