Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Don Camillo

Don Camillo *
Il Retorno di Don Camillo *

(O Retorno de Don Camillo)
(1952) 107 min (Livre) Preto e Branco
(1953) 115 min (Livre) Preto e Branco



Italia - Don Camillo Tarocci é pároco de uma cidade pequena do Norte da Itália, entre o rio Pó e os Apeninos. "A névoa é densa e congelante no inverno. No verão, um sol escaldante cai sobre o cérebro das pessoas e as irrita. Paixões políticas explodem com violência. Mas homens são sempre homens. O que acontece aqui, não acontece em nenhum outro lugar. Estamos no início do verão de 1946. Há alguns dias, houve a eleição do novo Conselho da Cidade. Os comunistas ganharam a maioria."

O prefeito Peppone - apelido do camarada Giuseppe Bottazzi - junto com Don Camillo, foi um dos partisans (resistência à dominação alemã) durante a segunda guerra. Antes companheiros, agora adversários, Peppone e Don Camillo só se unem em benefício da cidade. Dentro da Igreja, o pároco de punhos de aço e idéias marotas dialoga com o crucifixo no altar. Mais benevolente que o vigário, o Cristo intercede pelos comunistas quando querem batizar os filhos, tornando-os parte do rebanho de Deus.

Com a mesma alegria com que mergulhei no mundo de Don Camillo na adolescência, assisti agora aos filmes de Julien Duvivier. Podem ser adquiridos no 2001 Video e no Dvdworld ou alugados no Guimarães Vídeo, em Laranjeiras, RJ. São momentos de genuína diversão para toda a familia. Adoraria que lançassem também "Don Camillo e o nobre Peppone", "Don Camillo Monsenhor" e "O Camarada Don Camillo". É difícil separar-se de tais personagens.
Mais informações no site Mondo Guareschi .

Diretor: Julien Duvivier
Roteiro e diálogos: Julien Duvivier e René Barjavel, baseado nos livros de Giovanni Guareschi
Música: Alessandro Cicognini
Fotografia: Nicholas Hayer
Elenco: Fernandel, Gino Cervi, Vera Talchi, Sylvie, Charles Vissiere, Franco Interlenghi, Luciano Manara, voz off de Ruggero Ruggeri
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner