Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Trama Internacional

The International
(2009) 117 min (14 anos)



O agente da Interpol Louis Salinger e a assistente da Procuradoria de Manhattan Eleanor Whitman estão investigando o Banco Internacional de Negócios e Crédito (IBBC), financiador de transações escusas e do tráfico de armas, em países do 3º mundo. O Banco, que tem sede em Luxemburgo, é protegido pelo sistema legal, o que não impede seus dirigentes de contratarem um assassino para eliminar qualquer "obstáculo" aos negócios.

Locações em Berlim, Lyon, Milão, Nova York, Istambul, mais a arquitetura belíssima de prédios antigos e modernos são a principal atração de "Trama Internacional". Naomi Watts e Clive Owen emprestam credibilidade e emoção aos policiais envolvidos numa tarefa que parece superior a seus recursos. O filme oferece muitos momentos de suspense. Atenção para o tiroteio dentro do Museu Guggenheim, Nova Iorque; é coisa de mestre.

Curiosidade:
* "Trama Internacional" foi inspirada na queda do Banco Internacional de Crédito e Comércio, fundado por Agha Hasan Abedi em Karachi, Pakistão, na década de 70. O banco se envolveu na maior operação de dinheiro da história, e misturou negócios de tráfico de armas, exércitos de mercenários, inteligência e apoio ao terrorismo. Na Inglaterra e nos Estados Unidos se descobriram suas manobras escusas em 1991, quando o banco declarou falência. Segundo o roteirista Eric Singer, o escândalo do BICC foi "o maior delito cometido por uma empresa na história". (Decine21)

Diretor: Tom Tykwer
Roteiro: Eric Singer
Música: Reinhold Heil, Johnny Klimek, Tom Tykwer
Fotografia: Frank Kriebe
Elenco: Clive Owen, Naomi Watts, Armin Mueller-Stahl, Ulrich Thomsen, Tibor Feldman, Brian F. O'Byrne, Michel Voletti, Patrick Baladi, Jay Villiers, Fabrice Scott, Haluk Bilginer

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner