Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

domingo, 25 de outubro de 2009

Incendiário

Incendiary
(2008) 99 min (16 anos - nudez e relação sexual)



"- Depois do grande incêndio que houve há 300 anos, a cidade de Londres queimou com um barulho e fúria incríveis.
- O que aconteceu depois do grande incêndio?

- Nós todos respiramos fundo e começamos a preparar o chá."


Inglaterra - Uma jovem mãe brinca com seu lindo menino de 4 anos, antes de cobri-lo para dormir. Pelo olhar enternecido e sorrisos, fica evidente todo o seu amor pela criança. Mais tarde chega o pai Lenny, ainda tenso e exausto de seu trabalho incomum, cortando fios e desarmando bombas. Eles moram num conjunto habitacional no East End de Londres. Nesta área da cidade, a classe média baixa come Frango à Kiev, enquanto assiste ao programa "Top Gear" na TV.

No edifício de estilo georgiano em frente vive Jasper Black, dono de um belo carro esporte. O jornalista mulherengo encontra a jovem esposa e mãe num bar e consegue atrai-la para seu apartamento. O adultério não parece incomodá-la, até que fatos inesperados separam-na da família. Consumida pela culpa e pela tristeza, começa a afastar-se da realidade. Sem conseguir esquecê-la, Jasper acompanha à distância os acontecimentos.

Desgraças em filmes emocionam quando o diretor consegue identificação da audiência com os personagens. Logo na primeira cena, a diretora Shanon Maguire conquista as mulheres com as demonstrações de carinho entre mãe-filho. Não é à toa que os votos femininos no imdb foram mais benevolentes do que os masculinos. Talvez haja um excesso de sentimentalismo no roteiro, não sei. Como sou apaixonada pela cidade de Londres, me deixei levar. Mas foi o topless de Michelle Williams e a cena de relacionamento sexual, incendiária e dispensável, entre ela e Ewan McGregor o que chamou a atenção de muitos sites da web. A artista é ex-esposa de Heath Ledger e se separou dele pouco tempo antes de sua morte.

"Incendiário" enfatiza a coragem e resiliência com que os ingleses enfrentaram as tragédias de sua história. Um bom exemplo foi a atitude da rainha-mãe de permanecer em Londres durante os bombardeios nazistas, para encorajar a tropa e a população. Adolf Hitler chamou-a de "a mulher mais perigosa da Europa".

Diretor: Shanon Maguire
Roteiro: Shanon Maguire, baseado em livro de Chris Cleave
Música: Barrington Pheloung, Shigeru Umebayashi
Fotografia: Ben Davis
Elenco: Michelle Williams, Ewan McGregor, Matthew MacFadyen, Nicholas Gleaves
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner