Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Nosso Querido Bob

What About Bob? *
(1991) 99 min (12 anos)



EUA - O Dr. Leo Marvin está muito satisfeito consigo mesmo. O psiquiatra nova-iorquino publicou um livro, sobre o método de "pequenos passos" no tratamento de fobias, e o programa de televisão "Good Morning America" deseja entrevistá-lo durante suas férias. No consultório, a secretária pede que o médico atenda o telefone. É um colega que precisa encaminhar-lhe um paciente.

Antes de aceitar, dr. Marvin pergunta se o cliente é psicopata. "Não, absolutamente. Bob chega pontualmente às consultas e paga adiantado." Enquanto desligam, notamos o ar de alívio e satisfação do colega. O controlado doutor Marvin não perde por esperar. Além de apresentar variadas fobias, a dependência e insegurança de Bob Wiley têm um efeito exasperante no terapeuta. Mas as outras pessoas, inclusive a esposa e filhos do médico, ficam encantadas com a simplicidade e alegria de Bob. As férias de Leo Marvin estão por um fio...

Bill Murray, Richard Dreyfuss e Charlie Korsmo, que interpreta o pequeno Siggy, filho do dr. Marvin, estão excelentes em seus papéis. Bill Murray improvisou tanto, que só foi possível escrever um roteiro completo depois de filmar todas as cenas de "Nosso Querido Bob". Não deve ter sido fácil para o resto do elenco manter a compostura durante as gravações!

Diretor: Frank Oz
Roteiro: Tom Schulman, baseado em história de Alvin Sargent & Laura Ziskin
Música: Miles Goodman
Fotografia: Michael Ballhaus
Elenco: Bill Murray, Richard Dreyfuss, Julie Hagerty, Charlie Korsmo, Fran Brill

*** excelente
** ótimo
* bom

Sem Asterisco - interessante

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner