Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

sábado, 13 de abril de 2013

A Escolha Perfeita

Pitch Perfect * *
(2012) 112 min (12 anos)

EUA - A solitária Beca Mitchell pensa e ouve música o dia inteiro. Beca deseja tornar-se uma DJ contra a vontade do pai, um professor de literatura comparada na Universidade de Barden, que acha que ser DJ é hobby e a filha deve preparar-se para uma profissão. Aborrecida com o pai desde o divórcio, Beca evita-o, assim como a todas as outras pessoas. Dr. Mitchell convence a filha a ficar um ano na universidade, juntar-se a um grupo e fazer amigos. Se ao final do período ainda quiser desistir, ele bancará sua viagem a Los Angeles para tentar a vida como DJ.

Meio por acaso, Beca junta-se às "Barden Bellas", um grupo de cantoras a cappella liderado pelas veteranas Chloe Beale e Aubrey Posen, uma loura afinada, controladora e obcecada em vencer a competição nacional no Lincoln Center. Depois de um acidente no palco, que empanou a imagem das Bellas de Barden, Aubrey é obrigada a aceitar cantoras menos convencionais. Nesse grupo Beca encontra sua voz e começa a abrir-se para o mundo.

Treblemakers
Um dos personagens mais simpáticos de "A Escolha Perfeita" é Jesse Swanson, que faz estágio com Beca na rádio da universidade. Jesse sonha criar trilhas sonoras para filmes. Suas trilhas favoritas são as de ET, Tubarão, Guerra nas Estrelas, Rocky e Clube dos Cinco, cujo final ele julga perfeito. O músico se empenha em conquistar Beca com pequenos gestos de gentileza, mas o romance entre eles é proibido, pois Jesse tornou-se um dos Treblemakers, grupo rival imbatível das Bellas de Barden, já que o júri aprecia os tons graves das vozes masculinas.

Outras duas figuras interessantes são John e Gail, o casal de locutores das competições a cappella, interpretados por John Michael Higgins e pela vibrante Elizabeth Banks. "A Escolha Perfeita" custou 17 milhões de dólares e faturou 112 milhões. Que tal? Um belo retorno. Selecionei o DVD apressadamente, ao ver o nome de Anna Kendrick, e me surpreendi ao me emocionar com a escolha e excelência na interpretação das músicas. Perdi a hora, esqueci de colocar o lixo para fora - hoje é sábado - deixei de alimentar os gatos e só dei por mim quando cambacicas e beija-flores nervosos começaram a piar na minha janela. Saí correndo, não gosto de deixar os passarinhos esperando.
John e Gail

Diretor: Jason Moore
Roteiro: Kay Cannon, baseado no livro de Mickey Rapkin
Musica: Christophe Beck
Fotografia: Julio Macat
Elenco: Anna Kendrick, Skylar Astin, Rebel Wilson, Adam Devine, Anna Camp, Brittany Snow, John Michael Higgins, Elizabeth Banks, John Benjamim Hickey
Distribuidora: Universal

*** excelente
** ótimo
* bom
Sem Asterisco - interessante

2 comentários:

bruno knott disse...

e não é que o filme é ótimo mesmo??? quando assisti também fiquei absorvido pelas músicas... perder a hora é desculpável nesse caso!!!

Stella disse...

Só mesmo um filme focado em música para me fazer prestar atenção na trilha sonora, Bruno. Contagiante, nesse caso.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner