Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

42 - A História de uma Lenda

42 * *
(2013) 128 min (12 anos)

EUA - Em 1946, o proprietário do Brooklyn Dodgers, de Nova Iorque, contratou o jogador negro Jackie Robinson para seu time. Branch Rickey estava determinado a quebrar a segregação no mundo do baseball. Por esta atitude ambos tiveram que enfrentar a oposição da Liga Profissional, do público, da imprensa e dos outros jogadores. 

Encarando o racismo de todos os lados, Robinson vestiu a camisa 42 com incrível coragem e talento. Pouco a pouco foi conquistando respeito e admiração de todos, mudando para sempre o mundo do baseball. O primeiro atleta negro a ser contratado para um time de brancos teve a seu lado o apoio entusiasmado da esposa Rachel e virou o herói de uma legião de fãs.

"42 - A História de uma Lenda" é um filme empolgante, que encanta até os que não se interessam por baseball. Para os que nasceram na metade do século XX, que vibraram com as jogadas de Pelé nos campos de futebol, parece inacreditável que tenha existido um tempo e lugar em que jogadores fossem separados de acordo com a cor da pele. 

Harrison Ford e Chadwick Boseman
Harrison Ford está excelente como Branch Rickey. É a primeira vez que o ator interpreta um personagem que realmente existiu. O filme tem um bom ritmo e é indicado para toda família. Você pode comprá-lo na Livraria Saraiva por R$ 39,90, clicando aqui.


Curiosidades:
* Branch Rickey era metodista e fez questão de escolher um jogador cristão, que fosse capaz de oferecer a outra face diante das ofensas, mas que possuísse a coragem necessária para não se intimidar com as inevitáveis agressões motivadas por preconceito.

* Desde 2004, cada 15 de abril é considerado o "Dia de Jackie Robinson", quando todos os jogadores da Liga Profissional entram em campo com a camisa 42. O primeiro dia de Robinson na Liga Profissional foi 15 de abril de 1947.

i70baseball - Robinson e Rickey
Diretor: Brian Helgeland
Roteiro: Brian Helgeland
Musica: Mark Isham
Fotografia: Don Burgess
Elenco: Chadwick Boseman, Harrison Ford, Nicole Beharie, Andre Holland, Lucas Black, Christopher
Meloni, Alan Tudyk
Distribuidora: Warner

*** excelente
** ótimo
* bom
Sem Asterisco - interessante

3 comentários:

bruno knott disse...

Não sou um grande admirador de baseball, mas costumo gostar de filmes que usam esse esporte em seus enredos. Só para citar alguns exemplos: a comédia Garra de Campeões, Desafio do Destino, Campo dos Sonhos e Moneyball.

Essa história me parece bem interessante. Devo assistir eventualmente!

Stella disse...

Bruno, além de bom filme, "42" é importante historicamente. Depois visito Cultura Intratecal para conferir se você gostou. ;)

Anônimo disse...

Otino filme recomendo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner