Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Filme: A Parte dos Anjos

The Angels' Share * *
(2012) 106 min (14 anos)

Escócia - Robbie é um rapaz do subúrbio de Glasgow, perseguido pelo seu passado de delinquência e que está prestes a se tornar pai. Graças à influência da namorada, conseguiu passar dez meses longe de problemas, até que foi desafiado por um grupo rival e revidou violentamente. Levado ao tribunal, Robbie escapou por pouco de ir para a cadeia. Mas, como punição, precisa cumprir 300 horas de serviço comunitário, pintando creches e cortando grama junto a outros detidos, sob a supervisão de Harry. 

Harry é um aficcionado por whiskey e leva quatro do seu grupo para uma degustação em Edimburgo. Aos poucos, Robbie vai tomando gosto pela bebida, pesquisando e desenvolvendo um paladar apurado. Mas as confusões o perseguem e é preciso dinheiro para começar uma família. Assim, ele se junta aos novos colegas para roubar um barril de Malt Mill, um whiskey raríssimo que vale alguns milhões de liras.

Na destilaria o grupo aprendeu que quase 2% da bebida evapora dentro dos barris de carvalho. Romanticamente, essa evaporação é chamada "a parte dos anjos". No filme de Ken Loach o termo também pode se aplicar à parte que o grupo de amigos delinquentes quer roubar. Esses jovens não tiveram orientação adequada e vieram de ambientes desfavoráveis, pois seus pais já trilhavam o caminho da marginalidade. Se forem bem-sucedidos no furto etílico, Robbie acredita que possa aproveitar a chance para ter uma vida decente. Entre os filmes de Ken Loach creio que "Kes" permanece o meu favorito, mas "A Parte dos Anjos" é bem-humorado e já ganhou um lugar no meu coração. Numa página do festival de whiskey holandês pode-se ler a entrevista com Charlie Maclean, o ator que interpreta o especialista que orienta a degustação na destilaria. Interessante para os apreciadores da bebida.

Diretor: Ken Loach
Roteiro: Paul Laverty
Musica: George Fenton (Gandhi, Feitiço do Tempo, Entrevista com o Vampiro)
Fotografia: Robbie Ryan
Elenco: Paul Brannigan, John Henshaw, William Ruane, Gary Maitland, Siobhan Reilly, Roger Allam, Jasmin Riggins
Distribuidora: Imovision

*** excelente
** ótimo
* bom
Sem Asterisco - interessante

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner