Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

domingo, 25 de agosto de 2013

Os Possessos

Les Possédés
(1988) 111 min (14 anos)
Só sabem odiar. Só sabem destruir

Russia -  Em 1870, um grupo de jovens revolucionários retornou de uma temporada na Suíça para a pequena vila onde moram. Eles planejam derrubar o regime vigente por meio da violência, por acreditarem ser essa a única possibilidade de reformarem a velha sociedade russa. (capa dvd) Para reforçar o vínculo entre os revolucionários, um dos líderes trama o assassinato do estudante encarregado de guardar a prensa de impressão de folhetos. Sjatov (Chatov) torna-se o candidato ideal a vítima, pois começava a questionar a validade do movimento.

Intriga, assassinatos, manipulação, mentiras, arrogância, soberba. Desse redemoinho de más intenções nasce o incêndio que queimou a vila dos estudantes e acabou por tomar a Russia imperial. Com a sensibilidade profética dos grandes artistas, Fiodor Dostoïevski antecipou em 45 anos os crimes da Revolução Russa de 1917. 

Inspirado no assassinato do estudante Ivanov pelo grupo niilista liderado por S. G Nietcháiev em 1869, o escritor russo escreveu "Os Demônios" (1872), no qual se baseou "Os Possessos" de Andrzej Wajda. Livro e filme são um alerta contra as ideias niilistas, terroristas, totalitárias, que recriam os próprios demônios que desejariam ver destruídos. (wikipedia) O pai do diretor polonês Andrzej Wajda foi assassinado pelos soviéticos em 1940, no que foi chamado "O Massacre da Floresta de Katyn".
revolucionarios em foto Corbis




Diretor: Andrzej Wajda
Roteiro: Jean-Claude Carrière, Andrzej Wajda, Agnieszka Holland, Edward Zebrowski, inspirado em "Os Demônios" de Fiodor Dostoïevski.
Musica: Zygmunt Konieczny
Fotografia: Witold Adamek
Elenco: Isabelle Huppert, Jutta Lampe, Omar Sharif, Jerzy Radziwilowicz, Lambert Wilson, Jean-Philippe Ecoffey, Laurent Malet, Piotr Machalica, Wladimir Yordanoff, Philippe Chambon, Philippine Leroy-Beaulieu
Distribuidora: Versátil Filmes

*** excelente
** ótimo
* bom
Sem Asterisco - interessante


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner