Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Invasores

The Invasion *
(2007) 99 min (14 anos)


Carol Benell é psiquiatra, separada, mora em Washington com um filho pequeno. Uma de suas pacientes comenta "Meu marido não é meu marido" e a médica começa a reparar que as pessoas não são como costumavam ser. O governo americano vacina a população contra uma virose, disseminada pela contaminação com os destroços de uma nave espacial. Na Europa e na Ásia teme-se esta pandemia. Carol quer salvar Oliver e para isso luta com todas as armas. Não durma, não demonstre suas emoções, olhe nos olhos das pessoas e você poderá escapar!
Nossas emoções e sentimentos podem ser incômodos, às vezes, mas compõem nossa humanidade. Amadurecer é aprender a lidar com a frustração, com a raiva, assim como desenvolver nossa capacidade de amar.
Os alienígenas não sentem, partilham as mesmas idéias, removem os diferentes. Funcionam como uma alegoria dos estados totalitários e seu empenho em eliminar drasticamente a discordância. Talvez por isso não nos cansemos de ver e rever as diferentes versões de "The Invasion of the Body Snatchers".
Numa das falas mais interessantes do filme, Tucker, marido de Carol, pergunta:
- "Sabe por que nosso casamento não deu certo? Eu não era sua prioridade. Em primeiro vinha Oliver, em segundo o seu trabalho. Eu estava em terceiro."
Dá o que pensar. Será por isso que existem tantas separações? Os homens não se sentem os primeiros nas atenções de suas mulheres? Isso explica muitos casos.
O desempenho do elenco é excelente. Jeremy Northam, que já foi o encantador Ivor Novello em "Assassinato em Gosford Park", esvaziou-se de toda empatia para se transformar no repulsivo Tucker. Daniel Craig é carinhoso, gentil e Nicole Kidman está linda, decidida e não precisava ter feito nenhuma intervenção em seus lábios para agradar. Tomara que pare por aí.
Diretor: Oliver Hirschbiegel
Roteiro: Dave Kajganich, baseado no romance de Jack Finney
Música: John Ottman
Fotografia: Rainer Klausmann
Elenco: Nicole Kidman, Daniel Craig, Jeremy Northam, Jeffrey Wright, Veronica Cartwright (trabalhou na versão de 1978 como Nancy Belicec), Jackson Bond

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner