Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Eu, Meu Irmão e Nossa Namorada

Dan in Real Life
(2008) 98 min (Livre)


EUA - Dan Burns escreve uma coluna local de aconselhamento familiar. Ele mesmo poderia usar alguns de seus apreciados conselhos. A isso se refere o título do filme em inglês. Viúvo há 4 anos, pai de 3 filhas, ele procura manter um ambiente feliz para as meninas, dedicando-se integralmente, mas não está sendo bem sucedido. Sua vida parece uma sucessão de tarefas rotineiras. Piora quando ele tenta impedir o namoro da filha adolescente. E aí todos viajam para Rhode Island, para um encontro em família, na casa dos pais de Dan.

Nana está feliz de rever os filhos e netos, e percebe logo a tensão entre Dan e a filha Cara. Recomenda que ele saia para espairecer. Numa livraria Dan se encontra à vontade. Uma das cliente da loja desperta sua atenção e ele se passa por vendedor para se aproximar. Marie é a primeira mulher com quem consegue conversar à vontade ultimamente. Eles riem e o tempo voa. Marie tem um compromisso e sai. O resto o título em português já adianta ...
A reunião de família na casa da Nana foi minha parte favorita em "Dan in Real Life". Amei as brincadeiras, refeições, jogos de homens X mulheres para decidir quem lava a louça, ginástica em grupo, o show de talentos, a camaradagem na convivência entre irmãos. A casa de Nana é um verdadeiro lar. A gravação foi feita numa casa real, em Rhode Island, onde o elenco passou um bom tempo ensaiando e se relacionando, antes que as filmagens começassem. Isso transparece no filme.

Diretor: Peter Hedges
Roteiro: Pierce Gardner e Peter Hedges
Música: Sondre Lerche
Fotografia: Lawrence Sher
Elenco: Steve
Carell, Juliette Binoche, Dianne Wiest, John Mahoney, Dane Cook.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner