Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

sábado, 11 de abril de 2009

Appaloosa, uma Cidade sem Lei

Appaloosa *
(2008) 115 min (12 anos)



EUA, Novo México, 1882 - Virgil Cole e Everett Hitch percorrem juntos o oeste americano há 12 anos. Os mercenários tornam-se grandes amigos, enquanto cumprem a tarefa de livrar as vilas dos ladrões e bandidos. Na pequena cidade de Appaloosa, o mal chama-se Randall Bragg. Seu bando estupra, mata, rouba, come, bebe e não paga. O fazendeiro e seus subordinados não respeitam qualquer lei dos homens. Virgil Cole aceita o cargo de xerife, desde que a cidade aceite suas regras. Quando os homens de Bragg voltam ao saloom do hotel, nem desconfiam de que algo mudou por ali.

Para apimentar a história, surge a bela Allison French, jovem e prendada viúva, por quem Virgil Cole se apaixona. O pistoleiro, que só conhecia prostitutas e índias, fica intrigado com a mulher bem vestida, educada, que toca piano e busca sua proteção. Logo ele estará construindo uma casa e escolhendo cortinas. Everett Hitch só observa, enquanto nós aguardamos um duelo inevitável , que faz parte de todo western que se preza...



Atores costumam ser bons diretores de cinema. Ed Harris não foge à regra. O elenco é de alto nível, com destaque para Viggo Mortensen, como o calmo e sensato Everett Hitch.

Curiosidade:
* O pai de Ed Harris, Bob L. Harris, interpreta o Juiz Ellias Callison.

Diretor: Ed Harris
Roteiro: Robert Knott & Ed Harris, baseado na obra de Robert B. Parker
Musica: Jeff Beal
Fotografia: Dean Semler
Elenco: Ed Harris, Viggo Mortensen, Renée Zellweger, Jeremy Irons, Timothy Spall, Bob L. Harris, Ariadna Gil.
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner