Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

segunda-feira, 6 de abril de 2009

A Magia do Churrasco

A Magia do Churrasco
110 minutos



Tenho assistido vários filmes. Muitos mesmo, já que televisão não me diverte e pouco ensina. Mas nem todos os filmes, ainda que bem feitos, são atraentes para serem vistos uma segunda vez. E esse é um critério que me leva a escolher o que colocar no blog. "Veria novamente?" Quando a resposta é não, ainda que tenha méritos, eu os deixo de lado.

E isso me leva a "A Magia do Churrasco", umas aulas preciosas com Marcos Guardabassi. Compreendi logo porque os churrascos de nossa casa não têm o sabor dos feitos pelo meu pai, quando éramos pequenos. Não era saudosismo não. A carne que eu comprava simplesmente não era adequada. Para piorar, os responsáveis pela churrasqueira não conheciam os truques para manter a brasa constante e o carvão sem labaredas.

Mas isso faz parte da história agora. Assistindo o DVD completo, aprendendo a distinguir uma picanha de primeira qualidade, nos redimiremos pelas expectativas frustradas. Deixa passar a Sexta-Feira da Paixão que vamos tirar o pé da lama e exibir os novos conhecimentos!

Para assistir um pouquinho das aulas do Marcos:
http://www.youtube.com/watch?v=nKA1UlNMAM4

O DVD pode ser alugado no Guimarães Vídeo ou comprado na Livraria da Travessa (R$ 37,00).
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner