Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

segunda-feira, 6 de abril de 2009

A Magia do Churrasco

A Magia do Churrasco
110 minutos



Tenho assistido vários filmes. Muitos mesmo, já que televisão não me diverte e pouco ensina. Mas nem todos os filmes, ainda que bem feitos, são atraentes para serem vistos uma segunda vez. E esse é um critério que me leva a escolher o que colocar no blog. "Veria novamente?" Quando a resposta é não, ainda que tenha méritos, eu os deixo de lado.

E isso me leva a "A Magia do Churrasco", umas aulas preciosas com Marcos Guardabassi. Compreendi logo porque os churrascos de nossa casa não têm o sabor dos feitos pelo meu pai, quando éramos pequenos. Não era saudosismo não. A carne que eu comprava simplesmente não era adequada. Para piorar, os responsáveis pela churrasqueira não conheciam os truques para manter a brasa constante e o carvão sem labaredas.

Mas isso faz parte da história agora. Assistindo o DVD completo, aprendendo a distinguir uma picanha de primeira qualidade, nos redimiremos pelas expectativas frustradas. Deixa passar a Sexta-Feira da Paixão que vamos tirar o pé da lama e exibir os novos conhecimentos!

Para assistir um pouquinho das aulas do Marcos:
http://www.youtube.com/watch?v=nKA1UlNMAM4

O DVD pode ser alugado no Guimarães Vídeo ou comprado na Livraria da Travessa (R$ 37,00).

4 comentários:

jorge vicente disse...

uma verdadeira lição para comprar verdadeira carne. infelizmente, com as fábricas de produção de carne que existem hoje em dia, é um achado encontrar carne de alta qualidade.

um grande abraço
jorge vicente

Stella disse...

Caro Jorge Vicente, as carnes da Bertin podem ser caras, mas não decepcionam...

Obrigada pela visita, um abraço,
s. ;-)

Luisa disse...

As carnes da Friboi também são muito boas e podem ser encontradas no Prezunic.

Stella disse...

Boa dica, Luisa. Um amigo me recomendou também a carne da marca "Red Angus". Parece que é de Curitiba.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner