Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Star Trek

Star Trek *
(2009) 126 min (12 anos)



Ano 2233.64 - Os sensores da nave USS Kelvin enlouqueceram, aparentemente devido a uma tempestade cósmica. A Frota Estelar suspeita de um ataque klingon e recomenda cautela ao Capitão Robau. A verdade é mais nebulosa. De dentro da tempestade emergem múltiplos tentáculos afilados de uma nave escura em posição de ataque. As defesas evasivas da USS Kelvin falham e o capitão Robau é intimado a comparecer ante o inimigo. Antes de partir deixa o comando com George Kirk, recomendando que evacue a tripulação caso não volte em 15 minutos.

Diante de Nero, o agressivo comandante remulano, Robau é interrogado sobre a data estelar e o destino do Embaixador Spock. O comandante humano responde sobre o ano corrente, mas afirma desconhecer Spock. Frustrado com as respostas, Nero mata Robau e manda destruírem a USS Kelvin. Quando falha o piloto automático, o Capitão Kirk resolve permanecer na espaçonave para proteger a fuga da tripulação. Entre os que se salvam está sua esposa, em trabalho de parto. Nos 12 minutos que lhe resta, o casal se despede e escolhe o nome do bebê: Jim Kirk.

Alguns anos depois, a ação segue as estrepolias de James Tiberius Kirk em Iowa, EUA, e a vida comportada de Spock, em Volcano, vítima de bullying (intimidação verbal e/ou física) na escola por ser filho de uma terráquea. Sabemos que os dois meninos hão de se encontrar adiante.

Assisti a série na TV quando pequena e me perguntei se reencontraria a mágica de então no atual "Star Trek". Não me decepcionei; a direção é segura, há bons efeitos especiais, o elenco jovem está à altura e, em alguns casos, até supera o original. De sobra o roteiro trata de amizade, espírito de dever e sacrifício. Spock, jovem ou velho, permanece meu favorito.

"Vida longa e próspera!"

Curiosidades:
* Para aperfeiçoar a saudação vulcana, os dedos do ator Zachary Quinto (Spock) foram colados.
* O compositor Michael Giacchino decidiu usar o tema original de Star Trek (de Alexander Courage) nos créditos finais, que o diretor J. J. Abrams disse simbolizar o momento em que a equipe se forma.
* Steven Spielberg convenceu J. J. Abrams a dirigir o filme e aconselhou-o em algumas cenas de ação.



Diretor:
J. J. Abrams
Roteiro: Roberto Orci & Alex Kurtzman, baseado n série de TV escrita por Gene Rodenberry
Música: Michael Giacchino
Fotografia: Daniel Mindel
Elenco: Chris Pine, Zachary Quinto, Eric Bana, Leonard Nimoy, Zoe Saldana, John Cho, Anton Yelchin, Winona Ryder, Ben Cross, Karl Urban, Simon Pegg, Chris Hemsworth, Bruce Greenwood
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner