Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Diário Perdido

Mères et Filles *
(2009) 105 min (12 anos)


França - "Três mulheres, três gerações. Ao visitar os pais na sua cidade natal na França, Audrey descobre o diário de sua avó, a única lembrança de uma mulher que abandonou sua família cerca de 50 anos antes. A busca de Audrey por compreensão revela um drama familiar guardado em silêncio durante anos que vai aclarar a relação que tem com sua mãe." (capa do DVD)

O diário na verdade é um caderno de receitas culinárias entremeadas de desabafos de Louise, uma linda mulher que se sentia insuficiente e era impedida pelo marido de trabalhar ou estudar. Considerava-se uma dona-de-casa medíocre e sem conhecimentos para exercer um ofício. Ficaria contente em ajudar na loja do marido, vendendo tecidos. Nessa época as mulheres precisavam da permissão do esposo até para abrir uma conta no banco. Audrey sente-se fascinada ao descobrir um pouquinho sobre a avó de quem nunca se soube nada, pois seu nome era tabu na família. A jovem ainda tenta tocar no assunto com Martine, mas sua mãe tem um temperamento difícil, distante, e repele a iniciativa.

Audrey trabalha no Canada, é solteira e está grávida. Não sabe se quer o bebê pois pensa que não leva jeito para essas coisas. Ela vive o momento emocional perfeito para revirar o que está velho, intocado, trazer luz aos mistérios e renovar os relacionamentos.

"Diário Perdido" é um filme simples, elegante, cheio de emoção contida. O lindo cenário da pequena cidade à beira-mar adoça certa melancolia no ambiente desta história entre mães e filhas, que registra o incrível avanço no caminho da independência da mulher. Catherine Deneuve continua bela aos 67 anos.



Diretora:
Julie Lopes-Curval
Roteiro: Sophie Hiet
Música: Patrick Watson
Fotografia: Philippe Guilbert
Elenco: Catherine Deneuve, Marina Hands, Marie-Josée Croze, Michel Duchaussoy, Meryen Serbah, Jean-Philippe Ecoffey
Distribuidora: Imovision DVD, Cinema e Arte

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner