Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Tudo Pode Dar Certo

Whatever Works *
(2009) 91 min (12 anos)



EUA - O nova-iorquino Boris Yellnikoff 'quase' foi indicado para o prêmio Nobel. Ex-professor da Universidade de Columbia, ele sabe tudo sobre física quântica, mas parece cego para os encantos simples da vida. Um misantropo assolado por ataques de pânico frente à iminência da morte e a falta de sentido da vida, separou-se voluntariamente do conforto e da esposa com quem tinha muita afinidade. Pois o detestável físico se acha um gênio, maltrata seus pequenos alunos de xadrez e tolera uns poucos amigos fiéis.

Numa noite em que voltava para o modesto apartamento no centro de Manhattan, Yellnikoff é abordado por Melodie St. Anne Celestine. A ingênua sulista está faminta e desesperada por um canto para dormir. Boris aceita alojá-la por uns dois dias, mas o tempo passa e Melodie não se dispõe a ir embora, fascinada pela 'genialidade' do desleixado físico. Cada um por sua vez, irrompem no apartamento os pais Marietta e John, convencidos de que a filha fora sequestrada. A cidade agirá sobre todos, revelando alguns desejos inesperados.

De volta a seu ambiente de origem, Woody Allen mistura ótimas locações com uma trilha sonora encantadora. A cidade vai sendo apresentada à Melodie, que vibra com cada descoberta. Qualquer filme de WA é bem-vindo, mesmo quando alguns monólogos de Boris parecem palestras já assistidas previamente.


Diretor: Woody Allen
Roteiro: Woody Allen
Fotografia: Harris Savides
Elenco: Evan Rachel Wood, Larry David, Adam Brooks, Lyle Kanouse, Michael McKean, Patricia Clarkson, Henry Cavill, Olek Krupa, Ed Begley Jr.
Distribuidora: California Filmes
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner