Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Amor Impossível

Salmon Fishing in The Yemen * *
(2011) 107 min (10 anos)

Inglaterra - Alfred e Mary Jones casaram-se muito jovens e parece que pouco sobrou do sentimento que um dia os atraiu um para o outro. O especialista em peixes e sua esposa estão juntos pelo hábito e pela conveniência, afinal eles ensaiam juntos na pequena orquestra da igreja local e dividem a hipoteca da casa. O ictiologista escocês gosta da rotina do seu trabalho no Ministério da Pesca, além de escrever artigos para revistas científicas. Sua fama leva-o a ser procurado por Harriet Chatwood-Talbot, a agente financeira de um xeique milionário, que deseja implementar um projeto de pesca do salmão no Iêmen. Dr. Alfred descarta a ideia como impossível, mas tem que reconsiderá-la quando Patrícia Maxwell, eficiente assessora de imprensa do Primeiro-Ministro inglês, precisa de uma boa história envolvendo a cooperação entre britânicos e árabes.

Amor Impossível, um título brasileiro pouquíssimo inspirado para uma comédia romântica interessante e agradável, foi eficientemente conduzida pelo diretor Lasse Hallström (Chocolate, Chegadas e Partidas, Regras da Vida). Kristin Scott Thomas agita a trama como a irônica assessora Patrícia, podendo candidatar-se como uma substituta à altura da jocosa Maggie Smith. Todo elenco atua dentro do nível elevado das produções inglesas, com especial destaque para Emily Blunt e Conleth Hill, como Bernard Sugden (chefe do dr. Alfred Jones), que se vê obrigado a enfrentar a fúria dos pescadores ingleses e encontrar 10 mil salmões para o projeto de 50 milhões de libras. A música me pareceu ótima, nos poucos minutos em que prestei atenção. Espero que apreciem, mas meu irmão Carlos, um irlandês de passagem pelo Rio que adora teatro, gostou um pouco menos do que eu. Queixou-se de que há momentos em que pouco acontece.
Conleth Hill, Ewan e Emily

Diretor: Lasse Hallström
Roteiro: Simon Beaufoy, inspirado no livro de Paul Torday
Musica: Dario Marianelli (V de Vingança, Desejo e Reparação, Jane Eyre, Orgulho e Preconceito)
Fotografia: Terry Stacey (50%, P.S. Eu te Amo)
Elenco: Ewan McGregor, Emily Blunt, Kristin Scott Thomas, Conleth Hill, Amr Waked, Rachael Stirling, Tom Mison, Tom Beard, Jill Baker
Distribuidora: Paris Filmes
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner