(2012) 105 min (10 anos)
EUA - Cindy e Jim Green tentam explicar à assistente social porque acreditam que estão preparados para adotar uma criança. Contam sobre os infrutíferos tratamentos para infertilidade já feitos, até que o próprio médico aconselhou-os a desistir. Cindy ficou tão triste e desconsolada que Jim sugeriu que, só por um instante, imaginassem como seria seu filho. Abriram uma garrafa de vinho e começaram a escrever as características que gostariam que ele tivesse ou fatos que aconteceriam em sua vida. Colocaram os pedacinhos de papel com seus sonhos numa caixa de madeira e enterraram no jardim, para virar a página e tocar a vida.
Os dois foram deitar mais tranquilos, sem perceber a forte tempestade que se aproximava. Muitos raios e forte chuva caíram sobre a propriedade dos Green, que dormiam tranquilamente, até que um movimento na casa acordou o casal. Nu e enlameado, descobriram um menino de dez anos que dizia chamar-se Timothy e insistia em chamá-los de pai e mãe. Aos poucos vão descobrindo que ele é a realização dos seus sonhos de como seu filho deveria ser, com um ínfimo detalhe: pequenas e brilhantes folhinhas verdes nascem de seus tornozelos. Não adianta podar, que elas insistem em brotar. Mas isso não atrapalha em nada o amor que o casal já tinha pronto para depositar sobre Timothy. No dia seguinte, precisam apresentá-lo à família durante um piquenique. Até então nada de especial parece ter acontecido na pequena Stanleyville, onde Jim trabalha na fábrica de lápis e Cindy no museu. A chegada de Timothy faz com que o casal viva intensamente todos os sentimentos positivos e negativos que a paternidade envolve, provocando efeitos inesperados na vida de todos que o conhecem.
A Estranha Vida de Timothy Green é um produto Disney, feito à medida para as famílias. Escrito e dirigido pelo roteirista de Um Grande Garoto e Gilbert Grape - Aprendiz de Sonhador, é uma história inspiradora, terna e agradável. Sugere que o amor implica estar atento ao outro, aceitando suas características e diferenças, mesmo quando nos parecem inexplicáveis. É uma receita segura para uma vida feliz. Ótimo elenco e boa caracterização dos personagens.
Roteiro: Peter Hedges, baseado em história de Ahmet Zappa
Musica: Geoff Zanelli
Fotografia: John Toll
Elenco: Jennifer Garner, Joel Edgerton, CJ Adams, Odeya Rush, Dianne Wiest, Rosemarie DeWitt, Ron Livingston, David Morse, M. Emmet Walsh, Common
Distribuidora: Disney
* bom
** ótimo
*** excelente
3 comentários:
Esse filme é legal e emocionante... A.D.O.R.E.I!!!
Que bom, cara Anônima, eu também! ;-)
Olá Stella Daudt.(50)
Como medida psicológica de escrever as idealizações ou projetos e enterrar para viver um ciclo vital tipo nasce,cresce,morre;aí viver o luto depois de enterrar... parece bonito e prático,mas penso que muita gente vai exclamar "Nunca desista!".
E se fosse assim o filme era até outro,né? (risos)
** Spoiler **
No caso não era que as folhas não poderiam ser cortadas ao invés de renascerem? (parágrafo 2,linha 4)Veja: https://www.youtube.com/watch?v=_vnfApZDHIY (1:31min)
** Spoiler **
A mensagem de aceitação do filme é bonita e a fotografia também.Só penso que tem pessoas que encaram muito ao pé da letra a simbologia da Disney e se poupam de possuir pensamentos como descrevera no parágrafo final.
Tchau.(50)
Postar um comentário