Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

O Cisne

The Swan
(1956) 104 min (Livre)

Em 1910, num certo país da Europa Central, um cisne branco desliza pelo lago da imponente mansão onde moram a jovem princesa Alexandra, sua mãe viúva Beatrix, a tia Symphorosa, e dois irmãos ainda garotos, sempre acompanhados pelo professor Nicolas Agi, que também dá aula de esgrima para a obediente princesa. O castelo é emprestado, já que o falecido chefe da família foi destronado em sua terra e a maior ambição de Beatrix é ver a filha tornar-se rainha pelo casamento. Alexandra tem sido preparada para essa missão e, há dois anos, aguarda a visita de Albert, um primo distante que é o herdeiro do trono em seu país.

Mas, quando chega a tão sonhada oportunidade, o ilustre candidato comporta-se de maneira surpreendente. Dorme o dia inteiro, deixando a família faminta por esperá-lo em vão à hora das refeições, além de não demonstrar qualquer interesse pela bela Alexandra, preferindo caçar patos, jogar bola com os pequenos príncipes e até mesmo conversar com Nicolas. Atônita, Beatrix vale-se de um recurso desesperado: incentiva Alexandra a convidar o professor para o baile do castelo. Essa tentativa de provocar ciúmes no futuro rei tem efeitos extraordinários para a vida desta família.

Se o filme começa, e termina, com a imagem de um cisne branco deslizando sobre a superfície das águas, ele apenas representa Alexandra: linda e majestosa à distância, mas tímida no contato pessoal. Durante toda a história, a princesa usa roupas claras para combinar com essa imagem. A MGM programou o lançamento de O Cisne para 18 de abril de 1956, o mesmo dia em que Grace Kelly tornou-se a Princesa de Mônaco pelo casamento com o Príncipe Rainier. Um dos bônus deste filme é ter Agnes Moorehead como a rainha Maria Dominika e Estelle Winwood como a engraçada tia Symphorosa - as duas foram a mãe e a tia de Samantha Stephens no seriado A Feiticeira.
Agnes e Estelle (em A Feiticeira) 

Curiosidades:
* O enorme anel de diamante que Grace Kelly usa em O Cisne era verdadeiro, foi o presente de noivado do Príncipe Rainier III: um diamante de 12 quilates rodeado de rubis, que representam o branco e o vermelho das cores nacionais de Mônaco.

* O filme foi todo gravado em solo americano, na Carolina do Norte, na propriedade de George W. Vanderbilt em Ashville.

Diretor: Charles Vidor
Roteiro: John Dighton, baseado na peça "A hattyú" de Ferenc Molnar
Musica: Bronislau Kaper
Fotografia: Joseph Ruttenberg, Robert Surtees
Elenco: Grace Kelly, Alec Guinness, Louis Jourdan, Brian Aherne, Jessie Royce Landis, EstelleWinwood,  Agnes Moorehead, Leo G. Carroll, Robert Coote, Van Dyke Parks
Distribuidora: Versatil Home Video

Sem Asterisco - interessante
* bom
** ótimo
*** excelente
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner