Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Serra Pelada

Serra Pelada *
(2013) 106 min (14 anos)

Pará - O professor Joaquim não era concursado e, ao perder o emprego, sente-se atraído pelas notícias dos jornais sobre a descoberta de ouro em "Serra Pelada". Em 1980, Joaquim deixa a mulher grávida em São Paulo e ruma para o sul do Pará na companhia do amigo Juliano, que não tem nada que o prenda à cidade grande. A vida no garimpo muda tudo e deixa os homens obcecados. Joaquim só pensa em juntar dinheiro para voltar e dar segurança a sua família, enquanto Juliano, progressivamente, torna-se embriagado pelo poder. Em determinado momento os projetos dos amigos se chocam, o tempo passa e a cada dia fica mais difícil abandonar "Serra Pelada".

O ótimo desempenho do elenco, uma bela fotografia e a notável reconstituição de época são os trunfos de "Serra Pelada". Merece uma conferida, até para provar que nem só de comédia vive o cinema brasileiro. Sophie Charlotte está linda como a grande paixão proibida de Juliano. 

Diretor: Heitor Dhalia
Roteiro: Heitor Dhalia, Vera Egito
Musica: Antonio Pinto
Fotografia: Lito Mendes da Rocha
Diretor de Arte: Tulé Peak
Elenco: Julio Andrade, Juliano Cazarré, Sophie Charlotte, Matheus Nachtergaele, Wagner Moura, Eline Porto, Jesuita Barbosa
Distribuidora: Warner Bros

*** excelente
** ótimo
* bom
Sem Asterisco - interessante

4 comentários:

bruno knott disse...

nem só de comédia e de filmes de favela, eu diria! hehe

ainda não me motivei para assistir a este...

Stella disse...

É mesmo, Bruno, filmes sobre a vida nas comunidades, como são chamadas agora, é outro dos filões do cinema brasileiro. O trabalho dos atores em "Serra Pelada" é excelente. Matheus Nachtergaele e Wagner Moura vivem tipos um pouco diferentes de seus personagens usuais. O tempo passa e a gente nem sente. Esse costuma ser um bom termômetro na avaliação dos filmes. Arrisca, Bruno! Um abraço, S.

Matheus Pannebecker disse...

Stella, na minha opinião, "Serra Pelada" seria um filme bem melhor caso fosse mais Heitor Dhalia e menos Globo Filmes. Gosto do elenco e da reconstituição de época, mas acho que o filme diversas vezes aposta em construções previsíveis e até mesmo novelescas. Mas não deixa de ser um bom filme.

Stella disse...

Matheus, mesmo com essas imperfeições que você mencionou, "Serra Pelada" nos prende até o fim. O cinema brasileiro está conseguindo reconquistar seu público.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner