Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Era uma Vez em Nova York

The Immigrant *
(2013) 118 min (14 anos)

EUA, 1921 - As irmãs polonesas Ewa e Magda Cybulski partem da Silésia em direção a Nova Iorque. Assim que chegam à Ilha Ellis, os médicos suspeitam de que Magda esteja tuberculosa e colocam-na em quarentena. Sozinha, sem ter a quem recorrer, Ewa cai sob a proteção de Bruno Weiss, um cafetão com contatos na Ilha e responsável pelo show de garotas de programa do "teatro" Bandits' Roost.

Forçada a se prostituir para conseguir dinheiro para a irmã e - ó ironia - encarnando a Estátua da Liberdade no show de Bruno, Ewa se submete às circunstâncias, mas resiste às investidas do explosivo chefe, que se sente atraído por ela. Ao encontrar Emil, mais conhecido como "Orlando, o Mágico", primo de Bruno, a situação se complica. Os primos brigam, pois ambos estão apaixonados pela bela e distante Ewa; e esta começa a perder as esperanças de reencontrar Magda e levar uma vida feliz na América. 

Em busca de conforto, Ewa vai à igreja no dia de Nossa Senhora da Luz. Ajoelha-se e reza com fé diante do altar. Entrando no confessionário, conta ao sacerdote todas as suas faltas. O padre lhe diz que não deve se desesperar nunca, pois merece a salvação, como qualquer outra pessoa. Depois de se deparar com tanta maldade e incompreensão nas ruas de Nova Iorque, haverá saída para as irmãs Cybulski? A fé e o Amor operam milagres nos corações.

Pensando em meu pai, que adora filmes românticos e atrizes lindas, escolhi "Era uma Vez em Nova York" para atualizar o By Star. Espero que ele goste e também se apaixone por Ewa. Já bastaria a presença de Marion Cotillard para valer uma conferida, mas há mais, o desempenho de Joaquin Phoenix e Jeremy Renner, a fiel reconstituição de época e uma bela fotografia, ao mesmo tempo forte e esmaecida. Feliz 2015 a todos, especialmente aos cinéfilos que mantem vivo o amor à 7ª arte!

Diretor: James Gray
Roteiro: James Gray & Ric Menello
Musica: Chris Spelman
Fotografia: Darius Khondji (Seven - Os Sete Pecados Capitais, Amor, Meia Noite em Paris, Magia ao Luar)
Designer de Produção: Happy Massee
Diretor de Arte: Pete Zumba
Elenco: Marion Cotillard, Joaquin Phoenix, Jeremy Renner, Angela Sarafyan, Ilia Volok, Maja Wampuszyc, Antoni Corone, Patrick Husted
Distribuidora: Europa Filmes

*** excelente
** ótimo
* bom

Sem Asterisco - interessante

2 comentários:

Gustavo H.R. disse...

Realmente é um filme profundamente romântico e num estilo tão "clássico" que nem surpreende não ter se tornado mais popular. Em dias de triângulos amorosos explícitos e movimentados, esse filme é um peixe fora d'água!

Cumps.

Stella disse...

Bom dia, Gustavo! Apesar da melancolia que perpassa a história, a partir de sua personagem principal, a beleza das imagens e a cena final me conquistaram completamente. Espero que outros se deixem seduzir. ;-) Bons filmes e muita felicidade em 2015 para você!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner