Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

quarta-feira, 22 de abril de 2015

Caçada Mortal

A Walk Among the Tombstones *
(2014) 114 min (16 anos)

EUA - Matt Scudder já trabalhou como polícia na cidade de Nova Iorque, mas agora faz investigações como detetive particular sem licença. No passado, depois de ter bebido algumas doses num bar que não cobrava de policiais, Scudder saiu em perseguição a bandidos, alvejou-os com tiros certeiros mas também atingiu um inocente. Mortificado, o policial pediu demissão.

Oito anos depois, ele é um homem solitário, sem amigos, família ou parceiro, que frequenta as reuniões do AA três vezes ao dia. Matt está jantando numa lanchonete quando um homem jovem se aproxima e pergunta se pode acompanhá-lo até a casa do irmão. O detetive pede que a garçonete mantenha seu prato quente e sai. Num apartamento elegante, em poucas palavras, o traficante de heroína Kenny Kristo oferece 20 mil dólares para que o investigador encontre os homens que sequestraram e mataram sua mulher, indivíduos cruéis que nada temem.

Além do clima de tensão constante e da figura forte e sombria de Liam Neeson, o que há de interessante em "Caçada Mortal"? Um parceiro inesperado para o detetive e a presença de Dan Stevens, quase irreconhecível, como o Kenny Kristo. Assim que aparece na tela, sério, mais magro, com cabelo, barba e bigode escuros, tem-se a impressão de ser alguém conhecido. 

Mas é preciso que a história avance até que se surpreenda um olhar inconfundível, que levanta a suspeita. Procurando o nome na lista do elenco, lá está o intérprete do saudoso Matthew Crawley, de "Downton Abbey". Caçada Mortal" é sua primeira participação a valer a pena, desde que o inglês deixou a série famosa para se aventurar na América. Se você aprecia filmes de suspense, não pode perder, só não espere closes dos belos olhos azuis de Dan Stevens.

Curiosidade:
* Dan Stevens perdeu 15 kg para o papel.

Diretor: Scott Frank
Roteiro: Scott Frank, baseado no livro de Lawrence Block
Musica: Carlos Rafael Rivera
Fotografia: Mihai Malaimare JR.
Design de Produção: David Brisbin
Elenco: Liam Neeson, Dan Stevens, Boyd Holbrook, Laura Birn, Razane Jammal, Maurice Compte, David Harbour, Eric Nelsen, Adam David Thompson, Kim Rosen, Brian 'Astro' Bradley
Distribuidora: Universal

*** excelente
** ótimo
* bom

Sem Asterisco - interessante

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner