Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

sábado, 4 de abril de 2015

O Céu É de Verdade

Heaven Is for Real *
(2014) 99 min (Livre)

Sony
EUA - A primeira cena de "O Céu é de Verdade" mostra uma menina sozinha, no que parece um sótão, iniciando a pintura de um retrato. Dali a história salta para Imperial, Nebraska, onde Todd Burpo está instalando uma porta de garagem num armazém. Além desse trabalho, Todd também é treinador de luta livre, bombeiro voluntário e pastor da igreja Crossword Wesleyan. Casado com Sonja, ele é pai de Cassie e Colton, um menino de 4 anos.

Na volta de um passeio da família a um parque de borboletas, Colton precisa ser internado às pressas no hospital. Operado de emergência, para retirada de um apêndice supurado, o menino fica entre a vida e a morte. Desesperado, Todd protesta com Deus contra mais uma perda em sua vida, enquanto Sonja telefona à amiga Nancy e pede orações pelo filho.

Colton se recupera e conta ao pai que esteve no céu durante a operação, onde encontrou Jesus e ouviu anjos de luz cantando. Posteriormente faz revelações do encontro com pessoas que não teve oportunidade de conhecer na Terra. Confuso, Todd não sabe em que acreditar. A direção da Igreja fica preocupada com o reflexo dessas revelações na frequência dos fiéis e começa a procurar um novo pastor.

Há vários pontos favoráveis em "O Céu É de Verdade". Bom roteiro, ótimos diálogos, bela fotografia, um ator-mirim adorável e dois adultos expressivos: Margo Martindale como Nancy, amiga do casal e uma das responsáveis pela igreja Crossword Wesleyan, e Gregg Kinnear como Todd.

Assim que terminou "O Céu É de Verdade", todos os jovens da sala estavam quietos, alguns emocionados. Meu marido ateu, depois de alguns minutos, apenas comentou: "Só faltou Nossa Senhora." Respondi que, numa comunidade protestante, a mãe de Jesus não costuma ter muito prestígio, assim como os outros santos. Comigo mesma pensei que fazia parte da sabedoria divina não tumultuar ainda mais a experiência da família Burpo. Nas cenas finais aparecem algumas fotos da família verdadeira; hoje Colton já é um adolescente e, diz sua irmã, não é nenhum anjo. Assistir o filme foi uma bela preparação para a Páscoa.

Curiosidades:
* A menina lituana que aparece no começo e no final do filme, interpretada por Ursula Clark, é inspirada em Akiane Kramarik, que afirmou ter encontrado Jesus no céu durante uma experiência de quase-morte. O quadro que representa Jesus é a pintura real feita por Akiane.

* Tanto Kramarik quanto Colton Burpo tiveram uma experiência de quase-morte que lhes permitiu ter suas visões. NDE é a abreviação de Near Death Experience, um termo criado pelo doutor Raymond Moody em seu livro "Life After Life". Nele, Moody compilou historias reais sobre pacientes que, por um breve período, foram dado como mortos e tornaram a viver. As diferentes histórias tinham vários pontos em comum:

* Estar fora de seu corpo físico.
* Flutuar próximo ao teto, vendo o próprio corpo no quarto.
* Capacidade de ver e ouvir pessoas em cômodos próximos ou mesmo em locais distantes.
* Viajar por um túnel em alta velocidade até alcançar uma grande luz branca, no final.
* Encontrar, na luz, parentes e amigos já falecidos.
* Ver a própria vida em retrospectiva, como cenas de um filme.
* Sentir uma grande paz e tranquilidade enquanto está na luz.
* Sentir - não ver - a presença de uma poderosa entidade, algo semelhante a um deus.
* Ouvir uma voz dizendo "Não é a sua hora", ou algo semelhante, e voltar da luz.
* Ter a sensação de queda de uma grande altitude, retornando ao corpo físico e finalmente de volta à vida.

Diretor: Randal Wallace
Roteiro: Randal Wallace e Chris Parker, baseado no livro "Heaven Is for Real: A Little Boy's Astounding Story of His Trip to Heaven and Back", de Todd Burpo e Lynn Vincent
Musica: Nick Glennie-Smith
Fotografia: Dean Semler (Malévola, Apocalypto, Secretariat, 2012, Dança com Lobos)
Design de Produção: Arv Grewal
Elenco: Greg Kinnear, Kelly Reilly, Connor Corum, Thomas Haden Church, Lane Styles, Margo Martindale, Ursula Clark, Mike Mohrhardt
Distribuidora: Sony

*** excelente
** ótimo
* bom

Sem Asterisco - interessante

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner