Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

segunda-feira, 11 de maio de 2015

O Jogador

The Player * *
(1992) 124 min (14 anos)

EUA - Griffin Mill, vice-presidente de um grande estúdio de Hollywood, recebe cinquenta mil roteiros a cada ano e só pode selecionar 12 para serem filmados. Isso gera um bando de escritores descontentes com a recusa de suas ideias. Um deles, mais insistente, começa a lhe enviar cartões postais ameaçadores. Mill julga ter identificado o responsável e vai procurá-lo tarde da noite num bar de karaokê. Os dois discutem, Griffin reage mal às provocações do roteirista e mergulha sua cabeça numa poça de água lamacenta. 

Apavorado, ao constatar que o escritor está morto, Mill simula um assalto e foge. Pressionado pela situação do estúdio, onde outro executivo quer tomar-lhe o lugar, e pela polícia de Los Angeles, que o considera o principal suspeito do crime, Griffin precisará de toda sua frieza e inteligência para fugir das consequências de seus atos. Conseguirá ele produzir mais um final feliz? Ou trocará a vida de conforto, e estadias em spas luxuosos, pelo corredor da morte de uma penitenciária da Califórnia?

Como suporta bem a passagem do tempo essa obra de Robert Altman! "O Jogador" oferece um retrato de Hollywood que parece bastante real. É um filme ágil, divertido do começo ao fim, exibindo todos os elementos que o personagem principal julga fundamentais para um sucesso cinematográfico: suspense, comédia, violência, esperança e sexo, entre outros. Rostos conhecidos desfilam naturalmente na tela, como eles mesmos ou como personagens, sem perturbar a fluidez da história. Difícil até contabilizar todas essas participações especiais. Um desses filmes imperdíveis para quem ama o cinema.
Gonemovie.com

Curiosidades (imdb):
* Os cartões postais ameaçadores foram redigidos à mão pelo próprio diretor Robert Altman, que se divertiu muito escrevendo-os.

* Julia Roberts, entre outros, não cobrou nada por sua participação.

* As participações especiais não estavam previstas no roteiro. Robert Altman acrescentou-as, sem dar qualquer texto escrito aos atores.

* "O Jogador" teve a participação especial de um diretor (Sydney Pollack) e 12 atores vencedores do Oscar. Se eles tivessem cobrado, seriam mais de 100 milhões de dólares apenas de salários.

* A casa que aparece na cena final pertencia ao próprio Robert Altman.

* De acordo com Griffin Mill, os elementos fundamentais para se ter um filme comercialmente bem-sucedido são: "Suspense, comédia, violência. Esperança, emoção, nudez, sexo. Finais Felizes. Principalmente finais felizes."

Diretor: Robert Altman
Gonemovie.com
Roteiro: Michael Tolkin
Musica: Thomas Newman
Fotografia: Jean Lepine
Design de Produção: Stephen Altman
Diretor de Arte: Jerry Fleming
Elenco: Tim Robbins, Greta Scacchi, Whoopi Goldberg, Peter Gallagher, Brion James, Cynthia Stevenson, Vincent D'Onofrio, Dina Merrill, Dean Stockwell, Richard E. Grant, Lyle Lovett, Jeremy Piven, Sydney Pollack, Susan Sarandon, Julia Roberts, Bruce Willis, Burt Reynolds, Andie MacDowell, Malcolm McDowell
Distribuidora: Versatil Home Video

*** excelente
** ótimo
* bom

Sem Asterisco - interessante
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner