Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

A Luz entre Oceanos

The Light between Oceans * *
(2016) 133 min (12 anos)

megafilmesonline
Você só tem que perdoar uma vez. 
O ressentimento tem que ser cultivado a cada dia, todos os dias.”

Oeste da Austrália, 1918 - O som das ondas e gaivotas compõe a trilha sonora dos dias em Janus Rock. Tom Sherbourne aprecia o isolamento da ilha, onde se mantem ocupado, encerrando os trabalhos diários no cerimonial de subir as escadas e acender a luz no farol. Depois dos horrores vividos no front ocidental, tudo o que o herói da primeira guerra precisava para se restabelecer era contemplar o horizonte e cumprir essa produtiva rotina na costa australiana. Menos sorte tiveram os que tombaram em solo europeu ou voltaram com sequelas.

Janus Rock dista 160 km da cidade mais próxima. É de Partageuse que vem o barqueiro abastecer a ilha algumas vezes ao ano. E é lá também que mora a jovem Isabel Greysmark, o primeiro ser humano a despertar curiosidade e afeto no reservado funcionário do Serviço de Faróis da Comunidade Britânica. Depois de um namoro epistolar, os dois se casam e tentam constituir família na ilha. A alegria de Isabel não resiste a duas gravidezes interrompidas. É então que um barquinho de madeira surge na praia. Conduzido pelas ondas, cruza as águas em direção ao horizonte. Tom e Isabel correm até ele. Para o bem e para o mal, esse é um momento de virada no destino da família Sherbourne.

Mesmo considerando a sensível atuação de Alicia Vikander e Michael Fassbender, o que me hipnotizou em "A Luz entre Oceanos" foi o espetáculo das imagens do sol nascendo no mar, as águas cinzentas furiosas das tempestades, alternando com dias de calmas ondas azuis, tornadas flamejantes ao entardecer. Essa beleza foi também um alívio para o sofrimento que sucede aos primeiros tempos na ilha, quando o casal descobre as alegrias do amor em sua doce convivência. Haja coração e lenço para conter tantas lágrimas! Um filme bonito, bem interpretado e difícil de ser esquecido.

Curiosidade:
* Alicia Vikander e Michael Fassbender se conheceram no set de filmagem em setembro de 2014 e começaram a namorar em dezembro do mesmo ano.

Diretor: Derek Cianfrance
Roteiro: Derek Cianfrance, baseado no romance de M. L. Stedman
Musica: Alexander Desplat
Fotografia: Adam Arkapaw
Designer de Produção: Karen Murphy
Diretora de Arte: Sophie Nash
Figurino: Erin Benach
Elenco: Alicia Vikander, Michael Fassbender, Rachel Weisz, Florence Clery, Anthony Hayes, Jack Thompson, Thomas Unger, Bryan Brown, Jane Menelaus, Garry McDonald, Caren Pistorius
Distribuidora: Paris Filmes

The Playlist

*** excelente
** ótimo
* bom

Sem Asterisco - interessante
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner