Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Tres Anuncios para um Crime

Three Billboards Outside Ebbing, Missouri * * *
(2017) 115 min (16 anos)

Diretor: Martin McDonagh
Roteiro: Martin MCDonagh
Musica: Carter Burwell
Fotografia: Ben Davis 
Designer de Produção: Inbal Weinberg
Diretor de Arte: Jesse Rosenthal
Figurino: Melissa Toth
Elenco: Frances McDormand, Woody Harrelson, Sam Rockwell, Peter Dinklage, John Hawkes, Abbie Cornish, Lucas Hedges, Clarke Peters, Sandy Martin, Amanda Warren

Não gostei do trailer de ”Três Anúncios para um Crime” e decidi não ver o filme no cinema, coisa arriscada em tempos de poucas locadoras. Mesmo apreciando a atriz Frances McDormand (“Fargo”), me pareceu mais uma daquelas produções americanas de vendetta e violência policial. Mas, de Dublin, meu irmão Carlos avisou: é do mesmo escritor e diretor de “In Bruges” (“Na Mira do Chefe”). Mudei de ideia rapidamente e fui assistir na primeira semana do lançamento. Adoro “In Bruges” e confio no Carlos. Como valeu a pena! 

Na pequena cidade de Ebbing, Mildred Hayes esperava há meses que a polícia descobrisse o assassino que estuprou e matou sua filha Angela. Para agitar as coisas, Mildred aluga 3 outdoors na estrada onde ocorreu o crime, questionando o xerife local. E coisas começam a acontecer...

”Três Anúncios para um Crime” surpreende e prende a atenção, porque nasce de um roteiro inteligente, escrito com sensibilidade. O resultado são personagens muito humanos nos seus erros e grandezas, misturando suspense, humor e emoção. Não me perdoaria ter deixado de ver na tela grande o filme do inglês Martin McDonagh. Vou guardar esse nome para o futuro. Ele é jovem (26/03/1970) e pode escrever/dirigir outras jóias como “In Bruges” e “Three Billboards Outside Ebbing, Missouri”.

Destaque para os desempenhos de Frances McDormand, Woody Harrelson e Sam Rockwell, perfeito como o policial impulsivo e preconceituoso que ainda desconhece o bem de que é capaz. Filme indicado em 7 categorias do Oscar; já ganhou o BAFTA e o Golden Globe. (IMDB).



*** excelente
** ótimo
* bom

Sem Asterisco - interessante
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner