Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

domingo, 16 de dezembro de 2007

Orgulho e Preconceito

Pride &Prejudice * *
(2005) 127 min (Livre)

Diretor: Joe Wright
Roteiro: Debora Moggach, baseada em romance de Jane Austen. Alguns diálogos extras foram escritos por Emma Thompson
Música: Dario Marianelli
Fotografia: Roman Osin
Edição: Paul Tothill
Elenco: Keira Knightley, Rosamund Pike, Brenda Blethyn, Matthew Macfadyen, Simon Woods, Judi Dench, Tom Hollander

Inglaterra - A sra. Bennet está obcecada em arranjar maridos ricos para as 5 filhas solteiras. Esse é o principal objetivo de sua vida, já que não serão herdeiras do pai, por ocasião de sua morte. Assim é o sistema inglês do século XVIII, que privilegia o parente masculino mais próximo. 

Jane Austen
Ao saber que a propriedade vizinha será ocupada por um solteiro de posses, a devotada mãe procura travar conhecimento e tenta convencer o marido a visitá-lo, antes que as outras mães o façam. A bela e bondosa Jane encanta-se por Mr. Bingley. Quanto a Elizabeth, a segunda irmã Bennet, vê-se envolvida com o amigo atraente e orgulhoso, Mr. Darcy, a quem a jovem jura detestar para sempre. Muitas atribulações, fofocas, vexames e escândalos se interporão entre os casais e sua felicidade.

Há desempenhos brilhantes neste filme, especialmente femininos: Brenda Blethyn como sra. Bennet, e Judi Dench como Lady Catherine de Bourgh. Keira Knightley está mais espevitada do que a Elizabeth da minha imaginação, mas isso não compromete em nada o filme, justiça seja feita. Não posso dizer o mesmo quanto a Donald Sutherland como sr. Bennet. Perdeu bastante da ironia do personagem. Uma pena. Mas as locações e fotografia são maravilhosas; a história muito bem contada. Agradará à toda família. E assim comemoramos os 232 anos do nascimento de Jane Austen! (16/12/1775)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner