Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Saneamento Básico - o Filme

Saneamento Básico *
(2007) 112 min (12 anos)



Brasil - O título pode não ser atraente, mas o filme é divertido, bem interpretado e dirigido. Imagine uma pequena vila de descendentes de colonos italianos, na serra gaúcha. Os moradores precisam de R$ 8.000,00 para construir uma fossa e a prefeitura não tem verba prevista no orçamento. Mas existe uma verba de R$ 10.000,00 do governo federal para financiamento de um vídeo de ficção. Se não for usada, terá de ser devolvida.

Com a participação dos moradores da Linha Cristal nasce "O Monstro do Fosso". Ninguém imaginava que ia se divertir tanto! À medida em que avança, a produção do curta vai se tornando cada vez mais complexa e interessante. A locação foi feita no município de Bento Gonçalves, RS, entre 11 de julho e 13 de agosto de 2006. A trilha sonora tem músicas italianas conhecidas e lindas.

Será que os moradores de Laranjeiras, RJ, conseguiriam repetir o feito dos personagens de Saneamento Básico para despoluir o rio Carioca? Ao entrar nas matas do Colégio Sion, em alguns dias de calor, emanava odores nada agradáveis!


Diretor:
Jorge Furtado
Roteiro: Jorge Furtado
Elenco: Fernanda Torres, Camila Pitanga, Lázaro Ramos, Wagner Moura,
Paulo José.
Fotografia: Jacob Solitrenick
Edição: Giba Assis Brasil

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner